[ x ] Fechar

Novos filtros secadores no mercado

  • 23 de junho de 2015
  • Nenhum Comentário

Já disponível para ser comercializado, o ELIMINATOR® 1.5 in3, como foi denominado pela fabricante Danfoss, é extremamente robusto e trabalha com pressões de até 46 bar (667 psig), tendo sido projetado para uso com todos os refrigerantes HFCs e HCFCs, incluindo refrigerantes naturais como os hidrocarbonetos e o CO2 subcrítico (até 46 bars).

O design compacto reduz o custo com fluido refrigerante e auxilia no cumprimento dos limites de projeto de 150g por equipamento, estabelecidos para refrigerantes hidrocarbonetos como o R290 (propano). Ele é indicado para GDMs (balcões verticais com porta de vidro) e outras aplicações comerciais leves.

Alterações
O volume do novo filtro secador foi reduzido e manteve o diâmetro correspondente ao, até então, menor filtro secador, o ELIMINATOR® 3.0 in3, também da Danfoss. Em contraste com os filtros feitos em cobre e molecular sieves solto, o diâmetro relativamente maior minimiza a queda da pressão e permite a captura mais eficaz das partículas indesejadas.

A tecnologia do núcleo sólido e a cuidadosa fabricação e embalagem dos filtros secadores garantem a entrega com um nível de umidade, em média, três vezes menor do que o dos filtros citados acima. Isso significa que sua capacidade excede a da tecnologia desses tipos de secadores e retarda a necessidade de substituição periódica, reduzindo os custos de manutenção.

Por que utilizar filtros secadores
Qualquer sistema de refrigeração está sujeito a possíveis falhas, muitas vezes devido a detritos, água ou até mesmo ácido no sistema. Isso pode atingir diretamente o compressor e, em alguns casos, causar problemas nas válvulas de expansão, já que a sujeira pode obstruir a passagem do fluido e prejudicar o funcionamento.

É para solucionar problemas como esses que existem os filtros secadores, servindo como proteção contra essas falhas que podem atingir o desempenho do sistema e prevenindo sua contaminação. Além disso, a habilidade para remover umidade do sistema de refrigeração também merece destaque.

Vale lembrar que, ao adquirir o ELIMINATOR® 1.5 in3 da Danfoss, todas as certificações exigidas são entregues juntamente com a compra, incluindo a documentação técnica.

Redação do Portal WebArCondicionado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *