A Daikin apresentou uma novidade no setor de climatização: o VRV IV indoor, uma solução para o ar condicionado definida como invisível, inteligente e intuitiva. O sistema de ar condicionado é destinado a edifícios de referência ou quando não é possível alterar a fachada com unidades exteriores.

A tecnologia também é adequada a climatização de locais comerciais na rua (lojas, bancos, restaurantes, escritórios, etc.) que requerem soluções de climatização com o máximo de rendimento e conforto térmico, com um funcionamento silencioso e ocupando o mínimo de espaço.

Tecnologia invisível 
Um dos aspectos diferenciais do indoor VRV IV é que ele se trata de uma solução completamente invisível: a climatização é sentida, porém ninguém a vê. Isso porque ele é instalado no interior dos edifícios e só é visível se considerarmos sua grade discreta, que pode até ser escondida por elementos decorativos da fachada do edifício, como frontões ou logotipos do nome do comércio, tornando a unidade totalmente invisível. Além disso, o sistema atende aos mais exigentes requisitos de planejamento urbano e emissões sonoras, assim como o fluxo de ar.

Solução inteligente
O sistema incorpora um permutador de calor em forma de V patenteado e a tecnologia de temperatura de Refrigerante Variável (VRT), exclusivos da Daikin.  Como resultado, ele oferece um melhor controle de temperatura ao ajustar-se automaticamente. O alto desempenho sazonal (até 28% maior do que a série anterior) e a maior eficiência energética reduzem o consumo de energia e consequentemente os custos.

Para atender as necessidades de cada espaço, é possível controlar individualmente a temperatura de cada local, lembrando que o sistema é compatível com toda a gama de unidades interiores VRV. Você pode conectar até 10 unidades interiores a uma única unidade exterior. Além disso, é possível conectar unidades de ventilação e cortinas de ar.

Operação e funcionamento intuitivo
A série VRV IV indoor contribui também para a flexibilidade na hora da instalação e configuração do aparelho, isso porque a unidade exterior é composta por duas partes: a unidade de compressor e o permutador de calor. A primeira, muito leve e compacta, ocupa apenas 600×550 mm de espaço e pesa apenas 80 kg. A unidade foi projetada para caber discretamente em espaços confinados (salas, instalações técnicas e até armários de cozinha).

A segunda parte da unidade, o permutador de calor, também é muito compacto, medindo 400 mm de altura e pesando 90 kg, de modo que você pode esconder em tetos falsos e evitar o desperdício de espaço. Sendo assim, sua fácil instalação pode ajudar a acelerar a abertura de novos negócios, uma vez que não é necessário solicitar autorização para a instalação nas fachadas.

Por último, outro benefício é que a tubulação mais curta ajuda a reduzir os custos de instalação. O sistema também tem um baixo ruído, produzindo apenas 47 dB e dispensando o isolamento do som.

Redação do Portal WebArCondicionado. Com informações de Caloryfrio.com.