[ x ] Fechar

Novo prédio da Apple será exemplo de sustentabilidade

  • 24 de novembro de 2014
  • Nenhum Comentário

A Apple ganhará uma nova sede em Cupertino, na Califórnia. O projeto foi anunciado em 2011, mas só recentemente o início das obras foi autorizado. A “Apple Campus 2”, como já é conhecida a nova instalação, contará com quatro andares distribuídos em 260.128,512 m², em uma região onde já localizaram-se as sedes da HP e da Compaq.

O grande destaque é o viés sustentável do projeto, considerado uma das edificações mais sustentáveis do mundo. Em relação ao setor de climatização, o novo prédio da companhia será parcialmente abastecido por painéis solares, abrigando em torno de sete mil árvores – o que corresponde a 80% de área verde.

Desse modo, a ventilação natural irá evitar o uso de ar-condicionado em pelo menos 70% do ano. Essa estimativa revela outro número: calcula-se que assim o prédio gaste 30% menos energia que as outras edificações do mesmo porte. Portanto, a companhia preza pelo funcionamento do prédio com base em energias renováveis.

Pavilhão anexo e estacionamento
Anexo ao prédio circular, a Apple contará também com um pavilhão de vidro utilizado como um auditório para a empresa anunciar seus produtos e novidades. O espaço terá uma recepção no primeiro piso e em seu subsolo haverá um espaço para até mil pessoas. Além disso, haverá também um estacionamento subterrâneo com dois níveis e vagas para até 2 mil veículos.

O investimento total estimado do projeto é de U$ 5 bilhões, mas a empresa ainda quer cortar U$ 1 bilhão antes de começar as obras, que durarão cerca de três anos. A previsão é que a nova sede da Apple seja inaugurada em 2016.

Redação do Portal WebArCondicionado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *