[ x ] Fechar

Novo filtro de ar-condicionado da Audi combate a alergia

  • 02 de junho de 2016
  • Nenhum Comentário

No setor automotivo, uma notícia boa para os alérgicos: a Audi desenvolveu um novo filtro de ar-condicionado que promete ser mais eficiente contra alergias. Segundo a fabricante alemã, a tecnologia não apenas barra a entrada de pequenas partículas que podem prejudicar os passageiros, como também evita que gases prejudiciais cheguem à cabine por meio do sistema do ar condicionado automotivo.

O filtro está disponível em duas versões, e cada uma é feita com três camadas de funções diferentes. O principal diferencial é a camada externa, que contem propriedades antialérgicas.

Além disso, a Audi afirma que um dos filtros reduz componentes alérgicos derivados de plantas, substâncias conhecidas como polifenóis, e o outro utiliza uma estrutura modificada de proteína para agir no bloqueio de substâncias alérgicas.

Apesar da novidade, a montadora ressalva que as duas camadas existentes nos atuais filtros também têm uma “significante contribuição para a qualidade do ar no interior do veículo”.

Eficiência testada
Dotado de microfibras especiais, os componentes retêm até mesmo as mais finas partículas presentes no ar, enquanto gases são barrados por uma camada de carvão ativo.

A Audi garante que testes independentes, realizados por instituições especializadas, confirmaram a eficiência do produto contra alergias.

O novo filtro já estará disponível esse mês na Europa, em modelos compactos da marca, como A1, A3, Q3 e TT.

Redação do Portal WebArCondicionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *