[ x ] Fechar

Novidades na ABRAVA: Presidente e diretoria executiva são empossados na associação

  • 30 de junho de 2016
  • Nenhum Comentário

A Associação Brasileira de Refrigeração, Ar-condicionado, Ventilação e Aquecimento – ABRAVA – agora conta com o Engenheiro Arnaldo Basile na presidência. A posse ocorreu na última semana em cerimônia realizada na FIESP – Federação das Indústrias do Estado de São Paulo.

Segundo a Associação, o novo presidente tratará como prioridade, junto aos Departamentos Nacionais, “as atividades relacionadas a eficiência energética, qualidade do ar interior dos ambientes, gases refrigerantes alternativos, boas práticas de engenharia, processos de normatizações, procedimentos legais e jurídicos, apoio à exportação, treinamento e capacitação profissional”.

Em sua gestão Brasile garante que terá muito a acrescentar. Sua missão é “agregar valor à ABRAVA de maneira que seja reconhecida dentro do cenário empresarial-econômico-governamental como a ´legítima entidade de classe´ que representa as empresas do setor HVAC-R oferecendo-lhes benefícios percebidos compatíveis com suas necessidades e expectativas”, disse ele.

Ele garante que seu objetivo é gerar valor para os associados.  “Neste período de revisões estratégicas e decisões complexas que demandam ações diretivas de maior risco e elevado grau de austeridade, as empresas identificam que, juntamente com outros associados podem desenvolver políticas sérias, objetivas e transparentes a almejarem resultados que não conseguiriam isoladamente”, completa.

 Sobre Arnaldo Basile

O novo Presidente da ABRAVA é Engenheiro Mecânico formado pela FEI – Faculdade de Engenharia Industrial – e possui especialização em ar-condicionado e refrigeração. Além disso ele é pós-graduado em Marketing pela ESPM e com MBA em administração de empresas pela Fundação Getúlio Vargas.

Durante 12 anos Brasile foi vice-presidente executivo e jurídico da ABRAVA e em 2015 presidiu a Conbrava (Congresso Internacional Brasileiro de Refrigeração e Aquecimento). Ele é sócio fundador da Alfa Soluções Térmicas e atuou em diversas corporações como as alemãs Trox e Armacell, Divisão Bundy de Refrigeração, Hitachi Rheem-SAIAR, Trane e Honewell.

De acordo com a ABRAVA Brasile atuou em “reestruturações comerciais e corporativas, desenvolvimento de políticas comerciais, expansão de linhas de produção, ampliação de redes de distribuição, culminando com expressivos incrementos em vendas”.

Diretoria executiva da gestão 2016-2019

Presidente executivo – Arnaldo Basile Júnior (Alfa)
Vice-presidente executivo – Gilberto C. Machado (Pro-Air)
Past presidente – Wadi Tadeu Neaime (Climpress)
Presidente de Relações Internacionais – Samoel Vieira de Souza(CACR)
Vice-presidência de Governamentais – Mauro Apor (LG Electronics)
Vice-presidente de Desenvolv. Profissional – Amaurício G Lúcio (Tuma Ind.)
Vice-presidente de Economia – Wagner Marinho Barbosa (Evapco)
Vice-presidente de Efic. Energética – Leonilton C. Thomaz Cleto (Yawatz)
Vice-presidente Jurídico – Juliana Araújo Pereira (Termodin)
Vice-presidente de Marketing e Comunicação – Arnaldo Lopes Parra (Positron)
Vice-presidente de Meio Ambiente – Paulo Neulaender (GSPNeulaender)
Vice-presidente de Operações e Finanças – Duílio Terzi (Fundament-AR)
Vice-presidente de Rel.Ass e Institucionais – Ricardo Gibrasil (Air System)
Vice-presidente Social – Eduardo Brunacci (Armec)
Vice-presidente de Tecnologia – Manoel L. S. Gameiro (Samsung)

Redação do Portal WebArCondicionado. Com informações de ABRAVA.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *