[ x ] Fechar

Notícia: Vendas de ar condicionado crescem 53% no Japão

  • 09 de agosto de 2010
  • Nenhum Comentário

Tokyo-TemperaturaPara muitos o ar condicionado que antes era visto como um artigo de luxo, hoje passa a ser  uma necessidade na maior parte do mundo. As altas temperaturas do verão Asiático e o alto índice de pessoas hospitalizadas pelo calor alavancaram as vendas do aparelho no Japão.

Correção de informação: Conforme contato com a empresa GfK Brasil, a porcentagem correta para o aumento das vendas de ar-condicionado no Japão é de 53% e não 153%, como informado anteriormente. Agradecemos a atenção e compreensão.
O site WebArcondicionado busca sempre informar corretamente e solucionar as dúvidas de nossos visitantes.

No inicio de agosto de 2010, foi divulgada uma pesquisa realizada pela GfK Japan, especializada em apurações,  e segundo a pesquisa as vendas de ar condicionado registraram um aumento de 53% em julho, em comparação ao mesmo período do ano passado, informou o website do jornal Yomiuri.

A mídia cita que o ritmo das vendas está mais avançado em relação também ao verão de 2008, quando as altas temperaturas marcaram a estação. O aumento no comércio dos aparelhos pode ter sido alavancado, além das altas temperaturas, pelo oferecimento dos eco-points (pontos ecológicos). Segundo o artigo, ventiladores (+140%) e geladeiras (+118%), também registraram bons resultados.

Na última semana de julho, entre os dias 19 e 25, o ar condicionado registrou 249% de elevação de vendas e o ventilador, 208%, em relação ao mesmo período do ano passado. Fabricantes estenderam o horário de produção para atender ao aumento da demanda.

O conforto de um aparelho de ar condicionado pode amenizar as altas temperaturas, no Japão isso passou a ser uma necessidade neste ultimo verão.

No Brasil muitas fabricantes já estão se preparando para o próximo verão, a expectativa de crescimento nas vendas incentiva a produção, que pretende ser maior do que a dos anos anteriores. E você já esta preparado para o verão? Esta é uma boa época para pesquisar e comprar seu aparelho de ar condicionado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *