[ x ] Fechar

Noticia: Aeroporto Santos Dumont ganha Climatizadores

  • 02 de março de 2010
  • Nenhum Comentário

climatizador aeroporto santos dumont 2Os passageiros que passarem pelo Aeroporto do Rio de Janeiro não sentirão mais o desconforto causado pelas altas temperaturas.


O terminal de desembarque do Aeroporto do Rio de Janeiro, Santos Dumont, recebeu quatro climatizadores na metade de janeiro e está previsto mais seis até o final de março, totalizando 10 novos climatizadores em funcionamento.

O equipamento resfria o ambiente por meio do sistema de aspersão de água em micropartículas, que causa a diminuição da temperatura no ambiente em até 12 graus Celsius, aumentando também a umidade relativa do ar e eliminando a poeira do ar.

climatizador aeroporto santos dumontFoto: Infraero

A ação adotada pela Infraero foi a solução encontrada para garantir o conforto de passageiros sem realizar alterações na arquitetura do prédio – como a instalação de portas automáticas, necessárias para instalação de sistema de ar condicionado – que não são permitidas devido às restrições impostas pelo tombamento do Instituto Estadual do Patrimônio Cultural (Inepac).

Fonte: Assessoria de Imprensa Infraero

Assim, como este aeroporto, esperamos que todos os lugares que tenham grande circulação de pessoas e que não tenham conforto térmico, sigam o exemplo e instalem ar condicionado e ou climatizadores, proporcionando conforto aos freqüentadores do lugar.

Qual sua opinião sobre o assunto? Comente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *