[ x ] Fechar

Nordeste registra crescimento na venda de ar-condicionado e consumo de energia

  • 29 de abril de 2013
  • Nenhum Comentário

Falta de ar condicionado nos estoques nordestinosEste verão foi um dos mais quentes dos últimos 50 anos no Nordeste brasileiro. Em função do calor e da estiagem, houve um crescimento de 60% nas vendas de aparelhos de ar condicionado em comparação ao no primeiro trimestre do ano passado. E, consequentemente, o consumo de energia da região também registrou números expressivos. A região marcou um aumento de 6,7% no consumo em relação a 2012, contabilizando 19.886 GWh. Os dados são da Associação Brasileira de Refrigeração, Ar Condicionado, Ventilação e Aquecimento (Abrava), juntamente com a publicação do informativo mensal da Empresa de Pesquisa Energética (EPE).

Estoque zerado
Tradicionalmente o pico na venda de condicionadores de ar acontece entre os meses de novembro e março. Entretanto, neste ano, a procura ainda segue aquecida. A demanda é tanta que os aparelhos acabaram do estoque em algumas lojas de Recife. Segundo as lojas Ponto de Promoção, no mês passado, o estabelecimento passou dez dias sem aparelhos para venda. E neste mês o estoque já acabou novamente. No momento eles aguardam a chegado do pedido.

Usuário procura por equipamentos eficientes energéticamenteModelos mais procurados
Estima-se que 17% dos lares nordestinos tenham ao menos um equipamento instalado. Devido às suas funcionalidades os aparelhos splits têm mais procura. Além disso, o consumidor está mais consciente em relação à eficiência energética do equipamento que vai adquirir. Isto é, ele prefere pagar mais caro pro um ar condicionado, visando economizar na conta de luz no final do mês.

Comércio eletrônico como alternativa
Como alternativa às lojas físicas tradicionais está o comércio eletrônico que arrecada cada vez mais adeptos. Ele permite que o usuário realize as comprar no conforto de casa. Além disso, algumas lojas online oferecem descontos especais e frete grátis. Acesse o comparador de preços WebArCondicionado e veja os preços e condições do modelo de sua escolha. O Portal reúne em um só lugar todos os aparelhos que são vendidos na internet. Filtre por marcas, potências e tipo. Enfim, assim como nas lojas físicas, comprar na internet também demanda pesquisa e análise para saber qual é a melhor oferta para seu bolso.Comércio Eletrônico

Texto criado exclusivamente pelo setor de jornalismo do portal
WebArCondicionado. Com informações de Jornal do Commmercio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *