[ x ] Fechar

Museu de Arte do Rio conta com sistema de refrigeração de 450 TR

  • 24 de abril de 2013
  • Nenhum Comentário

Museu de Arte do Rio - MAR (créd. Humberto Teski)A cidade maravilhosa conta com um novo centro cultural: o Museu de Arte do Rio, MAR. O complexo abriu suas portas no dia cinco de março e faz parte de um projeto de revitalização da Zona Portuária da cidade. O MAR é um patrimônio público construído sob dois prédios históricos, com estilos e datas diferentes, que foram revitalizados para receber diferentes obras de arte cariocas. O sistema de climatização, integrado às duas edificações, conta com 450 Toneladas de Refrigeração (aproximadamente 5,4 milhões BTU). Esta carga térmica é distribuída em três chillers de água fria que atendem os 15 mil metros quadrados de área.

A estimativa da administração do MAR era de 200 mil visitantes no primeiro ano. Entretanto, esta meta deverá ser refeita, pois desde que abriu suas portas, o museu já registrou 50 mil visitas. Os equipamentos de refrigeração foram instalados no interior dos dois prédios que compõe o museu, o tradicional Palacete D. João VI e a Escola do Olhar, estrutura mais moderna. O sistema, que tem os equipamentos da Carrier em parceria com a Airmix, mantém a conservação e qualidade das cerca de três mil obras de arte ali expostas, além de garantir o conforto térmico em galerias, corredores e saguões.

Acelerador
Neste sentido, é possível apontar o sistema de ar central como um propulsor da cultura e lazer, visto que foi instalado em um projeto voltado à difusão da arte. É a primeira vez que os prédios históricos receberam um sistema de refrigeração deste porte, registrando a importância da implementação do museu. O equipamento reduz em 40% o consumo em ar-condicionado das instalações.

Museu de Arte do Rio – MAR

Praça Mauá, 5, Centro, Rio de Janeiro, (21) 2203-1235. Terça a domingo, das 10h às 17h. Ingressos: R$ 8 e R$ 4 (meia). Nas terças a entrada é franca.Museu de Arte do Rio - MAR (divulgação)

Texto criado exclusivamente pelo setor de jornalismo do portal
WebArCondicionado. Com informações da assessoria de imprensa Carrier e Guia UOL.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *