[ x ] Fechar

Minas subterrâneas possuem refúgios com ar-condicionado

  • 29 de julho de 2015
  • Nenhum Comentário

Segunda maior produtora de zinco do mundo possui refúgios com ar-condicionado para mineirosA Hindustan Zinc, segunda maior produtora de zinco do mundo, instalou o chamado ‘Refuge Chambers’ (refúgios para proteger mineiros em situações de risco) dentro de suas minas em vários distritos de Rajasthan na Índia.

Em casos como incêndio, queda de rochas, bloqueio de rotas de fuga, ou outras situações que representem emergência para os trabalhadores das minas, os refúgios proporcionam um local, além de seguro, confortável, pois dentro deles foram instalados aparelhos de ar condicionado.

“Instalamos sete Refuge Chambers em nossas minas subterrâneas, localizadas nas cidades de Rampura Agucha, Sindesar Khurd e Kayad, em Rajasthan. E a empresa está estudando instalar mais dois. Estas câmaras de refúgio têm a capacidade de fornecer segurança para 6 a 20 pessoas”, explicou Pavan Kaushik, o Chefe de Comunicação Corporativa da Hindustan Zinc.

Os Refuge Chambers foram construídos com chapas de aço de 6 mm e a empresa investiu cerca de 4 milhões de rúpias (200 mil reais) em cada instalação.

Os refúgios conseguem manter os mineiros a salvo por até 36 horas
Nas minas onde os Refuge Chambers foram instalados, cerca de 3 mil mineiros trabalham em vários turnos. Caso ocorra alguma situação de emergência, eles podem ocupar as câmaras imediatamente, e estarão a salvo por até 36 horas.

Além de ar-condicionado, os refúgios fornecem oxigênio, sistema de absorção de dióxido de carbono, banheiro, uma porta com alças de acesso externo com luzes e sirenes para indicar a situação de emergência, kit básico de primeiros socorros, e macas, entre outros itens de segurança.

As câmaras foram instaladas em locais seguros, longe da área de trabalho, e estão ligadas na energia elétrica das minas. Em casos de paralisação da energia, elas possuem backup através de bateria elétrica.

“Os funcionários foram treinados para usar essas câmaras em caso de emergência. Estamos orgulhosos de ser a primeira empresa a introduzir as câmaras, como parte de segurança nas minas nas minas subterrâneas na Índia” concluiu Kaushik.

Redação do Portal WebArCondicionado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *