[ x ] Fechar

Mercedes vai usar CO2 nos sistemas de ar condicionado de seus carros no lugar de R134a

  • 05 de novembro de 2015
  • Nenhum Comentário

Mercedes vai usar CO2 nos sistemas de ar condicionado de seus carros, no lugar de R134aEm janeiro de 2017 entrará em vigor uma nova regra europeia para as fabricantes de automóveis. O objetivo é a proteção da camada de ozônio, e com a lei será proibido a fabricação de carros com ar-condicionado que utilize o gás R134a, que hoje ainda é muito usado.

O gás substituto escolhido é o R1234yf, mais limpo e que agride menos o meio ambiente. Porém, a alemã Daimler, fabricante da Mercedes Benz, anunciou que vai seguir um caminho ainda mais sustentável, e passará a utilizar em seus carros, a partir de 2017, o CO2.

Mercedes vai usar CO2 nos sistemas de ar condicionado de seus carros, no lugar de R134aMais limpo e mais eficaz
Segundo a alemã, o dióxido de carbono é um componente mais eficaz, pois condiciona melhor a temperatura dentro do carro. O CO2, além de agredir menos o meio ambiente, pois não é inflamável, é um sistema que refrigera e aquece mais rápido o interior do automóvel.

Os primeiros veículos a serem fabricados com esse sistema, serão o Classes S e o Classe E, os outros modelos trarão a novidade em seguida. E esses automóveis que não farão parte do experimento inicial, utilizarão o gás R134yf.

Além dessa mudança, a fabricante diz que uma série de outras medidas serão tomadas para a criação de modelos mais seguros. Pois como o sistema requer mais pressão de CO2, cerca de 10 vezes mais do que os sistemas atuais, a empresa garante que vai fortalecer as instalações e vedações que suportam os veículos.

Redação do Portal WebArCondicionado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *