[ x ] Fechar

Máquina de Limpeza de Ar-Condicionado Split: Vale a pena?

  • 29 de março de 2018
  • 18 Comentários

lauraPor Laura Vooght*

 

maquina-limpeza-ar-condicionado-splitRecentemente comprei pela internet uma máquina de fazer limpeza em ar-condicionado Split. Quem me falou dessa máquina foi um cliente, que me pediu para eu fazer limpeza no local. Então pesquisei e comprei. Cheguei a fazer uma propaganda em outdoor justamente focando a máquina.

Alguns clientes ficavam receosos, mas com o vídeo que fiz mostrando a eficiência da mesma eles se surpreendem. A duração da limpeza é em média até 30 minutos com capacidade para até 30.000 BTU e não faz sujeira – o que antes durava de 2 a 3 horas. Assista ao vídeo:

.

Resultados da Máquina de Limpeza de Ar Split

Com isso pude reduzir um pouco o valor da minha limpeza, pois tenho menos gastos, por exemplo, de tempo e combustível e podendo haver vazamento de gás que às vezes pode chegar a acontecer.

Resumindo a experiência, a novidade agradou e agrada meus clientes que querem um serviço rápido, com eficiência e barato.

Você já teve alguma experiência com esse tipo de máquina? Comente aqui.

laura-colunista-webarcondicionado

* Lembramos que esse texto é de autoria da nossa colunista do dia. Respeitamos qualquer tipo de opinião, pensamento ou consideração sobre o assunto abordado. 

Quer ser nosso colunista e ganhar visibilidade no maior portal de climatização do Brasil? Entre em contato com o WebArCondicionado.

Colunista do Portal WebArCondicionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

18 Ideias sobre "Máquina de Limpeza de Ar-Condicionado Split: Vale a pena?"

  • Olá.
    A idéia de limpeza com máquina é excelente, porém, devido a esse tipo de limpeza com máquina, em que os pessoal que se diz técnico não tem nem o cuidado de desmontar a placa eletronica e o motor da turbina, já tenho inumeros clientes que desaprovam este tipo de serviço, pois além de ser uma solução paliativa, é rápida mas não chega nem perto de uma higienização convencional onde se desmonta totalmente a evaporadora e aplica-se produtos alkalinos tipo o DX30 da Lubrilimp (já foi o tempo de se usar metasil) diretamente sobre as peças e ainda usando lava jato, ainda tem aumentado exporadicamente o número de manutenções após esse tipo de limpeza local, com troca de motores que entram água e trancam rolamentos ou molha o encoder dentro do motor e deixam de medir velocidade do mesmo, troca de placa principal e placa display que sofreram danos por respingos ou até mesmo por umidade acumulada no interior do box e de sensores de temperatura que também são expostos a umidade.
    É por esses motivos que dificilmente clientes que fazem esse serviço uma vez, voltarão a fazer novamente, salvo empresas ou contratos onde o custo para o setor de compras, manda mais do que a qualidade do serviços ou bemfeitoria.

  • Parabens pelo post, gostaria de saber qual o modelo dessa maquina, fiquei muito interessado nela!
    desde já agradeço a resposta.

    • Olá, José.

      Segundo nossa colunista, ela comprou pelo Mercado Livre, pesquisando por “máquina para fazer limpeza em ar split”.

      Qualquer dúvida ficamos à disposição.

  • Parece ideal, mas lembrem que ao não retirar o split da parede a bandeija coletora que a maioria dos equipamentos tem na parte de atrás não estará sendo limpa e poderá causar vazamentod intetnos, causando danos em pisos ou móveis que estejam diretamente abaixo do split. Não se efetuará tbm a retirada da turbina então a parte de dentro do aparelho obstruida pela turbina não será limpo. A minha opinião é que o equipamento deve ser retirado, desmontado, lavado e lubrificado nas partes móveis. Esse sim é o seviço perfeito a ser oferecido por quem respeita o cliente.

  • Eu tenho uma máquina de higienização tbm!
    Ela é muuito efiente reduz o meu tempo com a limpeza e o resultado é excelente.
    Com ela pude fechar mais contratos!
    Fiz um vídeo de apresentação do método diferenciado e garantido de limpeza!
    Não reduzi o valor da Higienização pois tenho argumento para valorizar ainda mais o diferencial

    • Pessoal, essa é uma excelente ferramenta, porem, não dispensa a desmontagem total da evaporadora tipo placa eletronica, display, e principalmente o motor da turbina.
      Recentemente em um.de nossos Clientes, de 21 máquinas, efetuamos a troca de 11 motores, logo apos um de vcs que possuem esse equipamemto efetuar higienização neles e fugir da responsabilidade.
      Os motores que não estavam roncando os rolamentos, estavam com o encoder(aquela plaquinha que vai dentro motor pra informar pra placa a rotaçao da turbina)pifado, devido à ter entrado água no motor.
      Então pessoal, mais cautela com uso desse equipamemto, pois quando mal utilizado, da nisso, igual aos colegas que retiram a evaporadora para efetuar limpeza e não desmontam todas partes, só enrolam a placa num saco pra não molhar.
      Fica a dia.