[ x ] Fechar

Manual do usuário: Toshiba

  • 25 de novembro de 2011
  • 35 Comentários

Encontre aqui o manual do usuário do seu ar-condicionado Toshiba. Nessa postagem você terá acesso a diversos modelos da marca, basta clicar em cima da referência do produto. Nos manuais Toshiba há informações sobre o controle remoto, relatório de erros, limpeza preventiva, vazão de ar, instalação elétrica, entre outros. Atenção: para visualizar os arquivos é necessário que você tenha instalado em seu computador um programa que leia arquivos com a extensão pdf.

Split Hi-Wall

Toshiba Inverter 

Multisplit

IOM- RAS-5M34UAV-E1 – 5-1
IOM_4W K7 – Compacto
MP_ 4W-K7 – Compacto
MP_Dutado – Toshiba IMS
MP_Dutado – Toshiba IMS

Cassete

rav-sm404mut-e
rav-sm454mut-e
rav-sm564mut-e

VRF (Volume de Refrigerante Variável)

Mini SMMS-B
SMMS-i

Redação do Portal WebArCondicionado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

35 Ideias sobre "Manual do usuário: Toshiba"

  • tenho um ar tosiba de modelo RAS-10NKD2L o controle remoo dele quebrou nao funcionou mas comprei varios controles remotos univesal mas nenhum funcionou ficaria agradecido se vcs podesem me ajudar com o codigo para que ele funciona ,tenho uma duvida quando ele esta desligdo no botao de rest ele liga no controle ,desde ja agradeço

  • Tenho um ar condicionado tochiba cassete modelo RAS-M16SMUV-E, toda vez que há queda de energia tenho que rearma lo no controle, gostaria de saber como faço pra que ele possa rearmar automaticamente, obrigado.

    • Olá, Marcos.

      Infelizmente, no momento, não possuímos esses códigos, mas estaremos atentos para colocá-lo em breve no portal. Aconselhamos que você compartilhe seu questionamento em nosso Fórum do Ar Condicionado, pois lá outros membros e profissionais técnicos que participam poderão lhe ajudar.

      Qualquer outra dúvida, estamos à disposição.
      Agradecemos pelo seu contato.

  • to com um problema nessa maquina e gostaria que alguém me ajudasse a encontrar o manual de instalação de maquina, toshiba air conditioner model MMY-MAP1404HT5.
    manual de instalação e diagrama de como instalar a sequencia das maquinas…

    • Olá Antonio,

      infelizmente, no momento, não possuímos este manual, mas estaremos atentos para colocá-lo em breve no portal.
      Por enquanto, aconselhamos que participe do Fórum do Ar Condicionado, pois lá outros membros poderão lhe ajudar.

      Agradecemos seu contato.

  • Olá tenho dúvida desta referência será que Ras 167sav-E5 Outdoor unit pode trabalhar com Ras-137skv-E5 indooor unit marca Toshibacarrier obrigado.

  • Olá,

    Estou com aproximadamente 18 equipamentos de um sistema VRF Toshiba com os leds do Timer piscando, logo fica só ventilando e os compressores não dão partida. Não encontro nada nos manuais. Como posso resolver?

  • Comprei 02 condensadores , cada um suportando 03 splits ( ar condicionado ), da toshiba, sendo que estou com problemas com um dos condensadores que não esfria e não acho peça de reposição em curitiba. Como posso resolver ? Tem assistência técnica ? Não acho via google aqui em curitiba, quem possa me auxiliar. Grato. Walmir Kesseli

  • Bom dia.estou com um problema num sistema vrf toshiba.as maquinas estao piscando o led no evaporador indicando um relogio.como posso resolver esse problema

    • Olá Luciano,

      sugerimos que tente resetar o seu equipamento. Para a grande maioria dos casos a operação reset consiste em:

      -Clique na tecla reset no controle, caso ela exista.
      -Desligar o disjuntor que protege a alimentação elétrica do condicionador de ar.
      -Remover as pilhas do controle remoto.
      -Aguardar de 01 a 02 minutos.
      -Religar o disjuntor que protege a alimentação elétrica do condicionador de ar.
      -Recolocar as pilhas no condicionador de ar.
      -Regular o condicionador de ar para a condição preferencial de seu funcionamento
      –Colocar em funcionamento o condicionador de ar, a partir da utilização do controle remoto.
      Mas Atenção: o botão Reset pode ser encontrado na parte de trás do controle entre as pilhas. Mas nem todos os aparelhos possuem este botão.
      Caso o problema persista, chame um profissional técnico para ver seu aparelho.

      Obrigado por seu contato.

  • eu sou tec de refrigeração eu fui na casa do meu cliente o ar condicionado Toshiba inverter ele ligou o ar condicionado ventila e aparece o time piscando mas o compressor não funciona vc poderia me orientar desse problema eu te agradeço

  • 10/02/2012 foi feita uma compra de um aparelho ar condicionado de 9.000 Btus Toshiba, onde posso obter assistência técnica credenciada?
    A Toshiba e a Semp Toshiba são as mesmas empresas?
    A Carrier e a Springer prestam assistência técnica para Toshiba?

    Desde já agradeço a atenção.

  • Tenho um ar condicionado Toshiba modelo RAS – M13 YKU – E de 18.000 BTUs e acontece que já faz um mes uma lagartixa entrou no aparelho, queimando a placa principal. Ao solicitar a reposição eu deparei com um preço absurdo (veja proposta abaixo). O problema também é que minha esposa está passando por um processo pesado de quimioterapia (interna por dois dias a cada 21 dias) para tratamento de cancer no pulmao, figado, coluna e ombro e com a alta temperatura ambiente, ela está passando muito mal, chegando até mesmo a desmaiar. Eu pergunto, eu já tentei entrar em contato com a Higashi ar condicionado mas não encontro oo site para pergunta se eles não deveriam garantir que o equipamento seja imune a este tipo de problema, já que este tipo de animaizinhos poderá sempre ocorrer? E pergunta como podemos resolver este problema?

    Fico aguardando uma resposta o mais rápido possível.

    Obrigado

    Fábio Ribeiro

    PROPOSTA DO PRESTADOR DE SERVIÇO.

    Curitiba, 11 de Fevereiro de 2014

    A
    Sr. FABIO JOSÉ SEIXAS RIBEIRO
    Fone: (41) 3387-2198
    Email: fabiojsr@uol.com.br

    O ar que você respira pode estar circulando por equipamentos cheios de poeira, microorganismo promovendo agressão continua a sua saúde.
    A manutenção preventiva garante o perfeito funcionamento dos equipamentos conforme especificação do fabricante, atendendo a climatização do ambiente, minimizando a necessidade de intervenções corretivas (reduzindo custos), além de prolongar a vida útil dos equipamentos.
    A manutenção preventiva é sugerida pela fábrica no MINIMO (dependendo do local) uma vez por ano pelos técnicos especializados por este tipo de trabalho.
    A limpeza dos filtros pode ser feita por qualquer pessoa adulta a cada 15 dias.
    O orçamento de manutenção preventiva esporádica, não fornece o documento PMOC, esse documento é exigido pela vigilância sanitária que exige um contrato de manutenção.
    Qualquer duvida estamos a disposição.

    Apresentamos proposta de manutenção corretiva conforme abaixo:

    Equipamento
    Serviço Prazo de chegada Valor

    TOSHIBA 18.000 Btu’s PLACA ELETRONICA PRINCIPAL Até 15 dias úteis R$ 1.215,00
    MANUTENÇÃO PREVENTIVA – R$ 350,00
    Local dos Serviços: Unidade em Curitiba.

    Nesta proposta não está incluso caso haja necessidade de troca de peças e/ou reparos no dreno e infra estrutura apresentaremos proposta à parte. Liberação de acesso aos equipamentos é por conta do cliente no caso de gesso, painel, vidros, armários e outros.

    1 – A MANUTENÇÃO CONTEMPLA OS SEGUINTES SERVIÇOS:

    ? Efetuar a higienização na unidade condensadora e evaporadora (Bactericida Germicida e desinfecção de superfícies laváveis)
    ? Verificação da existência de vibrações e ou ruídos anormais nos compressores;
    ? Verificação da existência de vibrações e ou ruídos anormais nos motores dos ventiladores e nos próprios ventiladores;
    ? Verificação do estado do isolamento da linha do circuito refrigerante;
    ? Verificação da existência de vazamentos da linha do circuito refrigerante;
    ? Verificação da atuação dos termostatos de controle;
    ? Verificação dos contatos elétricos do equipamento;
    ? Medição das correntes das fases dos compressores;
    ? Verificação do funcionamento da válvula solenóide dos compressores;
    ? Medição das tensões entre as fases dos motores dos ventiladores;
    ? Medição das correntes das fases dos motores dos ventiladores;
    ? Carga de Gás R22.
    ? Dreno, somente é dado carga de nitrogênio
    ? Testes finais.

    2 – Serviços de reparos de alvenaria e elétrica e limpeza no duto não estão inclusos.

    3-VALOR DA MANUTENÇÃO CORRETIVA: R$ 1.465,00 (UM MIL QUATROCENTOS E SESSENTA E CINCO REAIS)

    4-CONDIÇÕES DE PAGAMENTO: 28 DIAS (BOLETO BANCÁRIO MEDIANTE CADASTRO/ATUALIZAÇÃO CASO SEJA PESSOA JURIDICA, PESSOA FISICA CHEQUE A VISTA, DEPOSITO BANCARIO ANTECIPADO OU PARCELADO NO CARTÃO DE CRÉDITO)

    5-VALIDADE DA PROPOSTA: 48 HORAS – GARANTIA DE SERVIÇOS 90 DIAS

    NESTA PROPOSTA NÃO ESTÁ INCLUSO ANDAIME/BALACIM CASO SEJA NECESSARIO PARA ACESSO PARA MANUNTEÇÃO DOS EQUIPAMENTOS

    • Olá Fábio.

      Problemas como este são pontuais e realmente ocasionam problemas. Aconselhamos que siga em contato com a empresa, para tentar resolver da melhor maneira possível e mais rapidamente.

  • sou um tec em refrigeração só que não sou autorizado,e queria se possivel me enviarem como coidificar para configurar atraves do controle remoto uma placa eletronica dos ar condicionados de marcas split samsung,toshiba,eletrolux,e outras, por favor agradeço.

  • Comprei um aparelho (ar condicionado Toshiba Quadri) e desde de a instalação ele não funciona.
    Tenho acionado a empresa vendedora – MaxAr de Ribeirão Preto – Atendente Mariana) e não tenho tido sucesso. Quando marcam uma visita o horário não é cumprido e a os técnicos não encontram solução.
    As vaporizadoras não funcionam adequadamente.
    02 vaporizadoras não produzem ar frio e 02 com produção baixa.
    Tenho acompanhado todos os passos dos técnicos e esta bem claro que o problema é com a condensadora, mas a empresa vendedora não toma providência para trocar a condensadora.
    O problema esta ocorrendo desde o ínicio e por isso quero a troca da condensadora.
    Hoje contesto até a qualidade da marca Toshiba para este tipo de aparelho.

    • Olá José. Entendemos o seu caso. De qualquer forma recomendamos que você registre a sua insatisfação junto à loja que lhe vendeu. Se o produto está na garantia, eles têm obrigação de reparar o erro, ou então a fabricante deve ser contatada. Se o problema persistir, abra um registro no Procon de sua cidade.
      Obrigado pelo contato e boa sorte.

  • tenho 4 ambientes que estão com aproximadamente 13 m² e quero colocar um aparelho em cada , gostaria de colocar casset e minha área tecnica só posso colocar uma unica condensadora teria algum aparelho compativel

    • Olá Franklin.

      O Cassete vai precisar do rebaixamento do teto, é bem mais caro, e para o tamanho do espaço é mais do que o necessário.

      O ideal seria um aparelho Split Hi-Wall em cada ambiente, pois economiza mais que o Cassete.

      Mas como você tem problemas com a condensadora, recomendamos os modelos Bi ou Tri Split, porém o consumo de energia é maior. Clique aqui e confira as ofertas encontradas no nosso comparador de preço.

      Aconselhamos que primeiro faça o cálculo de BTU para saber a potência necessária no seu ambiente.

      Participe do Fórum do Ar Condicionado, pois os outros membros poderão lhe ajudar.
      Agradecemos o seu contato.

  • na minha cidade nao tem posto autorizado e as lojas nao vemde o produto do senhores por este motivo.trabalho com todas as marcas de ar comd. e refrigeraçao e gostaria de ser um assitente tecnico desta marca porqe tenho feito muita estaloçao e nao tenho retorna attjonas santana

    • Olá Silvia. Infelizmente não temos o contato da Toshiba para se tornar um autorizado. Aconselhamos que entre em contato com outros instaladores da sua região para tentar conseguir esta informação. O credenciamento deve ser diretamente com a marca.
      Clique aqui e filtre pela sua cidade para encontrar profissionais técnicos. Aliás, você também pode credenciar sua empresa em nosso banco de instaladores. mande um e-mail para instaladores@webarcondicionado.com.br

      Obrigado pelo seu contato.