Manual do usuário: Brastemp

Encontre aqui o manual do usuário do seu ar-condicionado Brastemp. Nessa postagem você terá acesso a diversos modelos da marca, basta clicar em cima da referência do produto. Nos manuais Brastemp há informações sobre o controle remoto, relatório de erros, limpeza preventiva, vazão de ar, instalação elétrica, entre outros.
Atenção: para visualizar os arquivos é necessário que você tenha instalado em seu computador um programa que leia arquivos com a extensão pdf.

Split MyMood
BBJ09
BBJ12

Split Clean
BBV12
BBV09
BBU12
BBU09

Split Ative!
BBR07ABBCJ
BBF07ABBCJ
BBF09ABBCJ
BBF12ABBCJ
BBF18ABBCJ
BBF22ABBCJ
BBR09ABBCJ
BBR12ABBCJ
BBR18ABBCJ
BBR22ABBCJ

Redação do Portal WebArCondicionado.

Você gostou desse conteúdo?

  • Links Patrocinados

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

68 ideias sobre “Manual do usuário: Brastemp

    • Olá Luiz Carlos,

      infelizmente, no momento, não possuímos o manual de códigos de erro da Consul, mas estaremos atentos para colocá-lo em breve no portal.
      Por enquanto, aconselhamos que participe do Fórum do Ar Condicionado, pois lá outros membros poderão lhe ajudar.

      Agradecemos seu contato.

  1. Possuo um ar condicionado Brastemp de parede Fuzzy Logic QF 12000 BCH12A, necessito do filtro. Não acho em nenhuma assistência da minha cidade, Pelotas-Rs- saberiam onde posso encontrar? obrigado

  2. Tenho um split Brastemp ative 9000 btus Mod.: BBF09BB. Este aparelho simplesmente parou de funconar. A alimentação está normal porém o aparelho não aceita nenhum comando do controle remoto, já troquei as pilhas do controle e a situação é a mesma. Quando desligo o disjuntor de alimentação e ligo novamente escuto dois “bipes” como se o aparelho realmente fosse alimentado, porém não responde a nenhum comando. Um amigo informou que pode ser a Placa eletrônica. Você poderia sugerir alguma solução ou já conhece esse tipo de defeito? Obrigado.

    • Olá Sálvio.

      A distância, nossa sugestão também seria a placa eletrônica, a placa receptora do aparelho, que assimila os comandos do controle. Mas, o correto é contatar um profissional.

      Obrigado pelo contato.

    • Olá Deyvisson.

      Este código, da Brastemp, infelizmente, não temos sua causa. Sugiro que contate um profissional técnico.

      Obrigado pelo contato.

    • Olá Ailson,

      somos um portal comparador de preços e gerador de conteúdo sobre ar condicionado. Portanto, não vendemos peças nem aparelhos.

      Separamos três dicas sobre como adquirir um controle remoto novo:
      • Você pode solicitar um novo controle remoto da sua marca através deste link.
      • Ou então comprar um controle remoto universal. Neste post você confere mais informações.
      • E por fim, você pode tentar comprar com algum profissional do setor. Aqui você acessa o Banco Nacional de Instaladores. Filtre pela sua cidade para falar com as empresas próximas de sua região.

      Agradecemos o seu contato.

  3. sou mecanico de refrigeraçao estou com ar split brastemp cleam 12000 btuz a\cusando no painel defeito F8 ja substitui sensores de sempertina e temperatura e tambem a placa
    mas mesmo assim nao sanou o defeito , preciso de ajuda

  4. Estou interessado em comprar um aparelho de ar-condicionado split Brastemp Clean BBV12. Gostaria de saber se para uma casa ou Apartamento teria que comprar uma unidade interna e externa para cada ambiente?

  5. Boa noite. Gostaria de saber se tem algum macete de ligar o ar Brastemp modelo: fuzzi logic F,no botao. pois estou sem o controle. obrigado.

    • Oi Suzete, para isso, você deve deixar o seu aparelho na função AUTO ou então nas temperaturas entre 21 e 23 graus.
      Isto vai trazer economia para você.
      Obrigado.

  6. Tenho um aparelho de ar condicionado Brastemp Fuzzy Logic F 10.000 de janela que precisa ser trocado o filtro, mais não sei o modelo para poder comprar, e onde posso encontrar.

  7. Tenho um split 18000 Brastem Ative e após uma queda de luz está aparecendo o código EA no visor e ele não obedece aos comandos. O que é esse problema

  8. Tennho um split 18000 Btus Brastem Ative e após uma queda de luz está aparecendo o código EA no visor e ele não obedece aos comandos.
    O que significa isso?

    • Oi Junior.
      Separamos três dicas sobre como adquirir um controle remoto novo:
      • Você pode solicitar um novo controle remoto da sua marca através deste link.
      • Ou então comprar um controle remoto universal. Neste post você confere mais informações.
      • E por fim, você pode tentar comprar com algum profissional do setor. Aqui você acessa o Banco Nacional de Instaladores. Filtre pela sua cidade para falar com as empresas próximas de sua região.

      Agradecemos o seu contato.

  9. Tenho um aparelho de ar condicionado Brastemp Fuzzy Logic F 10.000, cujo manual de instruções perdi, e o controle remoto parece que está em curto, não atende nenhum comando de mudança do timer, onde posso conseguir um manual?

    • Oi Rita.
      Sugerimos que tente resetar o seu equipamento. Para a grande maioria dos casos a operação reset consiste em:

      -Clique na tecla reset no controle, caso ela exista.
      -Desligar o disjuntor que protege a alimentação elétrica do condicionador de ar.
      -Remover as pilhas do controle remoto.
      -Aguardar de 01 a 02 minutos.
      -Religar o disjuntor que protege a alimentação elétrica do condicionador de ar.
      -Recolocar as pilhas no condicionador de ar.
      -Regular o condicionador de ar para a condição preferencial de seu funcionamento
      –Colocar em funcionamento o condicionador de ar, a partir da utilização do controle remoto.
      Mas Atenção: o botão Reset pode ser encontrado na parte de trás do controle entre as pilhas. Mas nem todos os aparelhos possuem este botão.
      Caso o problema persista, chame um profissional técnico para ver seu aparelho.

      Obrigado por seu contato.

  10. Olá…
    Estou com um probleminha… comprei um ap. e deixaram o ar no quarto, é um Brastemp 7500
    eletrônico. Ele funciona, só que o controle remoto está com o visor manchado e não consigo ver exatamente o que estou fazendo. A minha dúvida é a seguinte: vocês poderiam me mandar o manual deste ar?? e onde eu poderia comprar o controle remoto novo???
    Obrigada… espero ansiosa por uma resposta.
    Estelamar

    • Olá Vanderlei.

      Infelizmente não possuímos esse código. Você pode tentar diretamente com a Brastemp pelos fones: 3003-0099 (capitais e regiões metropolitanas) ou 0800 97 00 999 (demais localidades), das 07h30 às 22h00.

      Agradecemos seu contato.

  11. Tenho um ar Brastemp de 18000 btus e apareceu uma escrita com o dizer er e o ar não liga mais, o que pode ser, podem me ajudar.

    Obrigado

    • Olá Maria. Você experimentou resetar ele? Tente pelo botão do controle ou então retire as pilhas ou desconecte da tomada.
      Caso ainda persista este código, recomendo que chame um profissional do setor. Aqui você acessa o Banco nacional de Instaladores.
      Infelizmente não temos o significado deste código.
      Obrigado pelo seu contato.

          • Olá Adenilda.

            Sugerimos que tente resetar o seu equipamento. Para a grande maioria dos casos a operação reset consiste em:

            -Clique na tecla reset no controle, caso ela exista.
            -Desligar o disjuntor que protege a alimentação elétrica do condicionador de ar.
            -Remover as pilhas do controle remoto.
            -Aguardar de 01 a 02 minutos.
            -Religar o disjuntor que protege a alimentação elétrica do condicionador de ar.
            -Recolocar as pilhas no condicionador de ar.
            -Regular o condicionador de ar para a condição preferencial de seu funcionamento
            –Colocar em funcionamento o condicionador de ar, a partir da utilização do controle remoto.
            Mas Atenção: o botão Reset pode ser encontrado na parte de trás do controle entre as pilhas. Mas nem todos os aparelhos possuem este botão.
            Caso o problema persista, chame um profissional técnico para ver seu aparelho.

            Obrigado por seu contato.