[ x ] Fechar

Mais um ar-condicionado instalado. O urso Arturo agradece

  • 15 de janeiro de 2014
  • Nenhum Comentário

Urso ArturoArturo é um urso polar, o único criado em cativeiro em toda a Argentina, ele reside no Jardim Zoológico de Buenos Aires.

O animal conta com três aparelhos de ar-condicionado em seu quarto, que mede 36 metros quadrados. Além disso, o urso polar requer um tratamento especial, com sistema de resfriamento a água, produção e colocação de 15 barras de gelo por dia no seu habitat e um dispositivo com ventiladores para a umidade.

O terceiro ar-condicionado de Arturo foi instalado neste início de 2014. O equipamento foi doado pelo próprio diretor do Zoológico, Norberto Filippo. “Eu coloquei o terceiro ar, que é do meu escritório. Quero deixar claro que já estávamos a fazer mudanças significativas para Arturo”, explica Filippo.

Em 2012 um urso polar morreu por danos causados pelo calor
Em dezembro de 2012, um urso polar morreu no Zoológico de Buenos Aires na noite de Natal. De acordo com o zoo, o animal de 16 anos não suportou o calor, aliado ao estresse provocado pelos fogos de artifício. Na noite de segunda-feira e madrugada de terça, a cidade registrou uma sensação térmica de 45 graus.

O urso foi encontrado morto na madrugada do dia 25 de dezembro. “Winner morreu de calor. A alta temperatura foi determinante, mas também não se descarta o estresse provocado pela queima de fogos na noite de Natal”, assinalou o funcionário do zoológico Miguel Rivolta.

Leia mais: Os cuidados com os animais nas altas temperaturas

Apenas 25 mil
Estima-se que existam 25.000 ursos polares no planeta, sendo em sua maioria na área do Círculo Polar Ártico, o seu habitat natural. Especialistas dizem que eles têm demonstrado grande capacidade de adaptação a climas mais quentes, no entanto, estão presentes na lista de animais ameaçados de extinção.

Redação do Portal WebArCondicionado. Com informações de Diário Uno.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *