[ x ] Fechar

Luz Solidária: ar-condicionados usados são doados a microempresas

  • 06 de setembro de 2011
  • Nenhum Comentário

No Ceará, clientes da Coelce (Companhia Energética do Ceará) podem trocar eletrodomésticos usados por novos e ainda ajudar instituições/associações através do projeto Luz Solidária. Os cidadãos interessados em trocar freezers, geladeiras, condicionadores de ar antigos por modelos mais novos e mais econômicos, recebem desconto de até 40% se o aparelho usado for doado para alguma instiuição incluída no projeto.
O objetivo do Luz Solidária é dar apoio à microempresas partindo do conceito de sustentabilidade, além de contribuir com a preservação do meio ambiente ao incentivar a reciclagem e a economia de energia, já que os modelos de ar-condicionados mais modernos costumam ser mais econômicos. Leia: Economia de Energia – Selo procel

Como funciona o projeto?

O cliente entregará o equipamento antigo, ainda em funcionamento, e fará uma doação de 20% do valor do desconto para um dos projetos sociais cadastrados pela Coelce. O programa beneficia os clientes da Coelce, várias comunidades no Estado e o meio ambiente porque o equipamento usado, entregue pelo cliente, será 100% reciclado. Tem a garantia da destinação correta do resíduo a partir do seu descarte correto, evitando a contaminação do meio ambiente com gases, plásticos e outros resíduos gerados.

Projetos sociais para a produção de vassouras com garrafas PET serão beneficiados pelo Luz Solidária

Fonte: O Povo Online

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *