[ x ] Fechar

LG cria ar condicionado que repele mosquitos

  • 26 de novembro de 2012
  • 1 Comentário

LG cria ar condicionado que repele mosquitos A LG anunciou na última semana o lançamento de um novo aparelho de ar condicionado capaz de repelir mosquitos e outros insetos. Além de refrigerar o ambiente, o LG Anti-Mosquito emite ondas ultrassônicas, que oscilam nas freqüências de 30 a 100 kHz. Estas ondas geram um som que perturba mosquitos e outros insetos. Mas fique tranquilo, pois estes níveis são imperceptíveis ao ouvido humano. Para ativar a função, basta acionar um botão.

Funções do Anti-Mostquito

Dessa forma, a tecnologia é capaz de ajudar diminuir a transmissão de doenças graves, como a malária, em países do continente africano, que detém a maior parte dos casos registrados no ano passado. Testes mostram que o aparelho é capaz de afastar 82% de mosquitos em geral e 64% dos mosquitos que transmitem a malária durante 24 horas.

O produto também conta a presença de um regulador automático de voltagem e um compressor especial para climas mais quentes e tropicais. Assim, além de diminuir a transmissão de doenças, ele previne quebras por conta das oscilações de corrente em lugares onde o fornecimento de energia pode ser instável. O preço do aparelho ainda não foi divulgado pela LG e, no momento, ele pode ser encontrado em alguns mercados africanos.

LG cria ar condicionado que repele mosquitos Saiba mais sobre a Malária

Dados da Organização Mundial de Saúde (OMS) de dezembro de 2011 revelam que foram registrados 216 milhões de casos de malária no mundo. Destes, 655 mil foram letais. No Brasil, cerca de 263 mil pessoas acabaram infectadas com a doença.

A malária é transmitida pelo mosquito Anopheles, muito comum no Brasil, presente em 80% do território nacional. A Amazônia concentra 99,7% dos casos do país. Ano passado, foram 74 mortes por malária na região. São cinco espécies de protozoários capazes de transmitir a doença aos humanos, sendo o P falciparum o mais letal, que corresponde a 80% dos casos de africanos mortos.

Entre os sintomas está a dor de cabeça, dor no corpo, fraqueza, febre alta e calafrios. Também pode ser acompanhados por dor abdominal, dor nas costas, tontura, náuseas e vômitos. As gestantes, as crianças e as pessoas infectadas pela primeira vez estão sujeitas a maior gravidade da doença. O intervalo entre a infecção e o surgimento dos primeiros sintomas varia de 8 a 17 dias.

Fonte: LG

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

 

Uma Ideia sobre "LG cria ar condicionado que repele mosquitos"