[ x ] Fechar

LG cria ação de marketing com ar condicionado que libera dinheiro

  • 27 de junho de 2013
  • 1 Comentário

Ponto de Ônibus climatizado em DubaiPara promover a sua linha de condicionadores de ar com tecnologia inverter, o escritório da LG Eletronics em Dubai desenvolveu uma diferente ação de marketing. O vídeo postado por eles em 17 de junho mostra a reação das pessoas ao verem dinheiro saindo da evaporadora dos condicionadores de ar instalados em paradas de ônibus pela cidade árabe. Sim, dinheiro saindo de dentro da unidade interna.

O mote da campanha é: “See how cool save Money is”, (veja quão bom é economizar dinheiro). Segundo o fabricante, apesar de ser uma situação fictícia, a ação registra, de forma divertida, a surpresa das pessoas quando o assunto é economia de dinheiro. Desta forma, a campanha mostra ao usuário que os aparelhos inverter são mais eficientes energeticamente quando comparados aos modelos convencionais, impactando menos nas contas de luz.

A LG informa que seus equipamentos inverter podem atingir até 47% de economia com energia elétrica. Isso porque utilizam compressor de velocidade variável com o qual a capacidade de refrigeração ou aquecimento é ajustada automaticamente de acordo com a necessidade do ambiente, evitando desperdícios. Por ser uma cidade bem desenvolvida e registrar altas temperaturas em grande período do ano, Dubai conta com paradas de ônibus climatizadas. Em virtude disso, as gravações ocultas dentro dos pontos de ônibus foram facilitadas. Assista como foi a reação das pessoas n o vídeo abaixo.

Texto criado exclusivamente pelo setor de jornalismo do portal
WebArCondicionado. Com informações de Construir Sustentável.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Uma Ideia sobre "LG cria ação de marketing com ar condicionado que libera dinheiro"