Dando continuidade à iniciativa que teve início em 2008, com a primeira Academia de Ar Condicionado da LG no Brasil, em Taubaté, a empresa inaugura duas novas Academias, no Rio de Janeiro e em Porto Alegre.

Os novos centros de treinamento têm toda a linha de equipamentos instalada em ambientes que simulam as condições reais aos participantes. Serão oferecidos cursos e palestras para capacitação técnica e treinamentos gratuitos para instaladores, mantenedores, projetistas, arquitetos e equipe de vendas que trabalham diretamente com condicionadores de ar.

A Academia de Condicionadores de ar LG já existe nos demais continentes do globo, em países como a Coréia, México, Espanha, Panamá, Bulgária e Itália. Por sua importância de mercado para a LG Electronics, o Brasil foi escolhido para expandir esses novos centros de capacitação. A academia de Porto Alegre foi inaugurada oficialmente no dia 24 de abril e a do Rio de Janeiro será no dia 8 de maio.

Segundo o gerente de produto de ar condicionado residencial da LG, Mauro Apor, há uma quantidade significativa de instaladores que carecem do contato mais próximo com o fabricante, daí a importância de investimentos como este.

Divulgação

Fonte: HVAC – Mercosul