[ x ] Fechar

LG adota reconhecimento de voz para ar-condicionado e lança novo Whisen Dual Air Conditioner

  • 27 de janeiro de 2017
  • Nenhum Comentário

A LG Electronics vai adotar tecnologias de reconhecimento de voz para todos os seus condicionadores de ar a partir do próximo ano, comunicou a fabricante no evento de lançamento do novo Whisen Dual Air Conditioner, em Seul, na Coreia do Sul.

“Vamos colocar isso em prática. Estamos considerando parcerias com tecnologias externas como a Siri, da Apple, ou a Alexa, da Amazon”, disse Song Dae-hyun, chefe de eletrodomésticos e soluções de ar-condicionado da LG. “Também vamos adotar a tecnologia Wi-Fi para todos os nossos eletrodomésticos. Quanto aos modelos lançados anteriormente, estamos considerando a adoção do Wi-Fi através do sensor SmartThinQ”, completou Song, referindo-se à tecnologia já existente criada pela empresa. O sensor foi projetado para funcionar em aparelhos domésticos tradicionais de baixa tecnologia, transformando-os em aparelhos inteligentes.

Durante o evento de lançamento, a LG apresentou o novo Whisen Dual Air Conditioner baseado em uma significativa inteligência artificial, que adota a tecnologia de aprendizado batizada de Deep ThinQ, ou seja, ela permite que o aparelho aprenda os padrões de estilo de vida e do ambiente dos usuários.

Mas como essa tecnologia funciona?
Segundo a fabricante, o novo modelo obtém os dados necessários sobre o local onde é instalado durante uma semana após a instalação, distribuindo ar refrigerado para o espaço onde as pessoas normalmente estão. Dessa forma, os usuários podem reduzir o uso de energia em até 20%.

Além disso, o condicionador de ar também ajusta a força e a direção do ar através de sua câmera sensível aos movimentos, que identifica o número e a localização das pessoas no ambiente. Por exemplo, quando uma pessoa fica perto do ar-condicionado, uma das saídas de ar espalha um vento leve para a pessoa, enquanto a outra saída envia ar forte para a outra pessoa que está mais longe do aparelho. Vale registrar que, se houver apenas uma pessoa no local, apenas uma saída é utilizada, economizando até 50% da energia.

Com esse lançamento, a LG pretende aumentar suas vendas de ar-condicionado em 10% esse ano, mesmo com as perspectivas do mercado global não tão otimistas. O Whisen Dual Air Conditioner ainda não tem previsão de chegada ao Brasil.

Redação do Portal WebArCondicionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *