Já é possível controlar os aparelhos de ar condicionado através de aplicativos do smartphone, escolhendo a temperatura ideal ou até mesmo ligando e desligando como vimos aqui. Mas já imaginou poder executar essas tarefas sem precisar tocar em nada, apenas através de gestos?

O Kinect ficou popular com o console Xbox, da Microsoft, ao permitir ao usuário interagir com jogos sem a necessidade de utilizar um controle físico. Agora, chega ao mercado brasileiro um dispositivo que faz algo parecido, mas para controlar os aparelhos da sua casa, incluindo o ar-condicionado, além de televisão, Apple TV e codificador de TV por assinatura.

Chamado Singlecue, esse controle remoto gestual da eyeSight Technologies se conecta a outros dispositivos utilizando infravermelho, Wi-Fi ou Bluetooth. Todo o processo de pareamento é feito utilizando um aplicativo, disponível para smartphones Android e iOS. Uma vez conectado a um aparelho, o Singlecue não requer que o celular esteja por perto para funcionar.

Preço
O Singlecue custa R$ 2.000,00 e está à venda nas lojas do Ponto Frio. Pedro de Andrade Nunes, acionista e executivo da eyeSight no Brasil, contou que a meta da empresa é vender 1 milhão de unidades e disse que acredita que o preço do Singlecue está dentro da faixa de preço que as pessoas que têm o costume de adotar tecnologias com antecedência estão dispostas a pagar.

A popularização do aparelho, segundo Nunes, pode demorar alguns meses. Mas, na visão do executivo, o Brasil tem uma relação íntima com a tecnologia e, por conta disso, ele vê o país como um excelente mercado em potencial.

Confira o vídeo de divulgação do aparelho e entenda melhor como funciona:

Redação do Portal WebArCondicionado. Com informações de Exame.com.