[ x ] Fechar

Johnson Controls reforça linha de produtos que reduz o impacto ambiental

  • 10 de fevereiro de 2016
  • Nenhum Comentário

A Johnson Controls está reforçando a linha de produtos HFC. Segundo a fabricante, a estratégia foi tomada para tornar a linha totalmente compatível com o OpteonTM XP10 (R-513A), refrigerante não inflamável e de baixo potencial de aquecimento global (GWP) produzido pela empresa Chemours. Os chillers centrífugo e parafuso York de 125 a 6.000 tons (440 a 21.100 kW) são compatíveis com o R-513A.

“Nossos clientes podem ter tranquilidade quando especificarem ou adquirirem produtos à base de R134a, sabendo que sua compra resultará total benefício econômico, independente de quaisquer potenciais regulamentos de HFC durante a vida útil de seu equipamento”, explica Laura Wand, vice presidente de negócios globais de chillers da Johnson Controls Building Efficiency.

“Assim como abordamos a destruição do ozônio anos atrás, especificamente com relação aos CFCs e HCFCs, nós descontinuamos o uso de produtos à base de R-123 para evitar a potencial obsolescência do equipamento em fases posteriores a sua vida útil”, justifica Wand.

Dentro do regulamento
O OpteonTM XP10 (R-513A) da Chemours é uma mistura azeotrópica não inflamável (A1) alternativa ao R-134a, fornecendo 56% menos GWP e desempenho comparável. O XP10 foi comercializado como parte de um amplo portfólio de refrigerantes Opteon, que representam uma linha inovadora de soluções de baixo GWP desenvolvidas para ajudar a cumprir os regulamentos de HFC vigentes, mantendo ou melhorando o desempenho em relação aos produtos.

“Como a indústria de HVAC-R enfrenta crescente pressão para reduzir seu impacto ambiental, Opteon XP10 fornece uma solução à base de hydrofluoroolefin (HFO) de baixo GWP e não inflamável para reduzir a pegada de carbono de seus refrigerantes em uma ampla gama de aplicações de uso final para diferentes climas, sem comprometer o desempenho do sistema”, completa Diego Boeri, diretor de negócios globais da Chemours Fluorochemicals.

Redação do Portal WebArCondicionado. Com informações de Johnson Controls.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *