Johnson Controls expande sua linha de chillers de mancais magnéticosA Johnson Controls está aumentando seu portfólio de produtos de HVAC-R das linhas comercial e residencial. A capacidade da sua linha de chillers de mancais magnéticos YORK YMC2 foi expandida para 1.000 tons de resfriamento. Ou seja, a nova linha agora oferece unidades de 165 a 1.000 tons (580 kW a 3.500 kW).

“A maior capacidade visa a necessidade de som reduzido, alta eficiência e menor manutenção enquanto avança no futuro dos chillers por meio da tecnologia de mancais magnéticos sem óleo”, explica a fabricante.

Além disso, foi estabelecido um novo padrão para tecnologia de chillers, que usam a tecnologia de levitação magnética na sua propulsão para girar sem fricção, o que segundo a Johnson Controls, garante uma operação mais eficiente e silenciosa.

Vantagens citadas pela fabricante
– Níveis do som tão baixos quanto 70 dBA para operação silenciosa, o mesmo nível de um aspirador de pó.
– Os chillers YORK são conhecidos por utilizar condensadores de água de baixa temperatura para reduzir o uso de energia. O YMC2 é capaz de alcançar valores abaixo de 0.1 kW/ton, resultando em uma conta de energia elétrica significativamente menor.
– O projeto sem óleo entrega operação confiável e baixa manutenção, proporcionando um custo total de operação mais baixo ao longo da vida do chiller.

 “O chiller YMC2 é um exemplo da habilidade da Johnson Controls em desenvolver soluções inovadoras para solucionar os desafios dos nossos clientes. Além do chiller YMC2, nossas novas ofertas incluem chillers resfriados a ar de baixo custo e a tecnologia inteligente de conexão que suporta uptime otimizado. Temos o melhor e mais extenso portfólio de produtos da indústria e pretendemos construir sobre ela para melhorar as nossas ofertas para uma base diversificada de clientes em todo o mundo”, comenta Laura Wand, vice presidente de chillers globais da Johnson Controls Building Efficiency.

Redação do Portal WebArCondicionado.