[ x ] Fechar

Johnson Controls e Hitachi assinam acordo para formar joint venture global de HVAC

  • 29 de janeiro de 2015
  • 1 Comentário

Johnson Controls e Hitachi assinam acordo para formar joint venture global de HVACAs empresas Johnson Controls, Hitachi Ltd. e Hitachi Appliances Inc. assinaram um acordo definitivo durante o Fórum Econômico Mundial em Davos, na Suíça: a formação de uma joint venture global. A união das companhias, dando origem à Johnson Controls-Hitachi, permitirá que ambas as empresas forneçam o mais diversificado portfólio de soluções e tecnologia para o mercado de aquecimento, ventilação, ar-condicionado e refrigeração. A Johnson Controls é proprietária da marca de ar-condicionado York.

Em 2013 noticiamos a intenção das marcas no acordo.

O projeto trará para os clientes uma gama completa de produtos de ar-condicionado, entre eles a tecnologia VRV (volume de refrigerante variável) reconhecida mundialmente, além de soluções para condicionadores de ar e Chillers, complementando os produtos e soluções já existentes da Johnson Controls, que atualmente atende a clientes em diversos países.

O acordo estabelece que a empresa obtenha uma participação de 60% na Hitachi Appliances, responsável pelas vendas globais de ar-condicionado de mais de 300 bilhões de ienes (cerca de 6,5 bilhões de reais), sem contar as vendas e operações de serviço no Japão.

Oportunidades e depoimentos
Com aproximadamente 13.800 colaboradores e 24 unidades fabricantes, a Johnson Controls-Hitachi irá proporcionar oportunidades de grande avanço em tecnologia, pesquisa e desenvolvimento para ambas organizações, como também para seus canais de comercialização em expansão. A transação final deve acontecer ainda este ano, conforme aprovações regulatórias, acordos e práticas usuais de negócios.  Confira abaixo os depoimentos dos presidentes de ambas as companhias sobre a aposta:

Johnson Controls“Para a Johnson Controls, esta parceria reflete o compromisso estratégico de nossa divisão de Building Efficiency, como uma plataforma de crescimento para a companhia através da oferta de produtos superiores. Isso permitirá à Johnson Controls fornecer o mais diversificado portfólio de tecnologia no setor de HVAC para atender as crescentes demandas de clientes em diferentes mercados globais que seguem em contínua mudança”, Alex Molinaroli, presidente e CEO da Johnson Controls.

 Hitachi“O mercado de HVAC mundial cresce constantemente, e a demanda por sistemas de ar condicionado mais eficientes e de alta tecnologia está se expandindo com grande rapidez. Sabemos que os sistemas de ar condicionado são uma parte fundamental para o conjunto de soluções de conforto adotados por projetos de construções e acreditamos que esta parceria permitirá a Hitachi e a Johnson Controls fornecerem as melhores soluções para nossos clientes. Além de sistemas de ar condicionado, seremos capazes de fornecer outras soluções que irão melhorar a eficiência de edifícios e instalações, bem como áreas circunvizinhas”, Hiroaki Nakanishi, presidente e CEO da Hitachi Ltd.

Redação do Portal WebArCondicionado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Uma Ideia sobre "Johnson Controls e Hitachi assinam acordo para formar joint venture global de HVAC"

  • Muito bom esta parceria ate porque espero que haja uma facilitação para compras de peças ate porque sou técnico em refrigeração residencial e comercial e no período desse ano estarei colocando a minha loja e gostaria de trabalhar e representar as marcas citadas acima