[ x ] Fechar

JBS/Seara inaugura novo túnel de refrigeração em Sidrolândia

  • 16 de abril de 2015
  • Nenhum Comentário

JBS/Seara inaugura novo túnel de refrigeração em SidrolândiaA JBS/Seara inaugurou na terça-feira (14) em sua unidade de Sidrolândia, um novo túnel de refrigeração para aumentar o nível de automação do processo de produção da indústria. Com isso, a capacidade diária de congelamento do frigorífico passará de 7 para 16 mil kg até o início do próximo semestre. Um aumento de 17,64% na capacidade de abate, ou seja, de 170 mil cabeças de frango, passará para 200 mil.

Foram investidos cerca de R$ 20 milhões de reais na construção da estrutura e compra de máquinas e equipamentos. Segundo o gerente Rogério Rovani, o local terá um processo de produção modernizado. Para o transporte serão utilizadas esteiras mecânicas desde a linha de produção, até a câmera frigorífica, onde o frango será embarcado nos caminhões.

O corte de pessoal será compensadoO corte de pessoal será compensado
A unidade de Sidrolândia gera hoje cerca de 1.900 empregos diretos, entre o frigorífico, a fábrica de ração e a granja. E com o aumento da automação no sistema, a preocupação do prefeito Ari Basso, é que a indústria cortou a mão de obra de cerca de 30 funcionários. Porém, Rovani explica que esse corte de pessoal será compensado.  “Este corte de pessoal será amplamente compensado, quando houver a ampliação do volume de abate que deve garantir mais 300 empregos diretos”, explicou ele.

Além disso, para a partir de 2016, a empresa planeja mais um grande investimento na unidade de Sidrolândia, o que irá dobrar a capacidade de produção do frigorífico. E para isso serão construídos mais aviários, exigindo também o investimento por parte dos produtores integrados.  “Este é um investimento bom para o produtor, mas principalmente para o município, porque vai gerar emprego e renda”, avaliou Enelvo Felini, presidente da Agraer e um dos produtores integrados da JBS/Seara.

Redação do Portal WebArCondicionado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *