[ x ] Fechar

Investimento sueco no Brasil dá origem à Systemair Traydus Climatização

  • 30 de setembro de 2015
  • Nenhum Comentário

Um novo negócio entre duas grandes empresas de climatização promete movimentar o mercado no Brasil. Com 40 anos de atuação no setor e produtos comercializados em mais de 100 países, o grupo sueco Systemair chega ao país por meio de uma fusão com a Traydus Climatização.

O anúncio oficial da parceria foi realizado na 19ª Febrava entre os dias 22 e 25 de setembro, em São Paulo. Lá estavam os executivos da multinacional, como o presidente das Américas da Systemair, Ola Wettergren, e o Diretor Mundial de Vendas da empresa, Olle Glassel.

Para eles, a entrada do grupo no país é mais um avanço para a ampliação de sua atuação no mercado. “O Brasil é um país de alto potencial de negócios e considerado um motor na economia sul-americana. Em conjunto com nossas operações já existentes no Chile e Peru, enxergamos boas oportunidades para a Systemair competir com sucesso nos maiores projetos na América do Sul. Com foco na tecnologia EC (Motores Eletronicamente Comutáveis) e Eficiência Energética, a Traydus é reconhecida por fornecer unidades de tratamento de ar com alto nível tecnológico, se encaixando perfeitamente com os preceitos do nosso Grupo”, justifica Glassel.

Com essa parceria, a Systemair chega a marca de 24 fábricas em 19 países.

O negócio
Com faturamento líquido anual de US$ 700 milhões, o Grupo Systemair fará investimentos na unidade de produção onde a Traydus já está estabelecida, em Itupeva, cidade promissora do interior de São Paulo. “Nós, inicialmente estamos adquirindo 75% da companhia e teremos uma opção de aquisição dos 25% remanescentes dentro do período de seis anos”, afirma Roland Kasper, presidente e CEO da Systemair.

Perspectivas
Com a fusão das empresas, a Systemair passará a atuar no Brasil sob o nome Systemair Traydus, oferecendo uma vasta gama de produtos (saiba quais são assistindo o vídeo abaixo).

Para Ricardo Facuri, Diretor Comercial da Traydus, a fusão das empresas irá revolucionar o mercado brasileiro de ar condicionado, que contará com toda a flexibilidade da companhia brasileira, somada ao grande potencial do grupo sueco. “A Systemair detém uma grande expertise no assunto ventilação e tratamento de ar. Iremos ampliar nossa reconhecida qualidade e tecnologia, disponibilizando ao mercado brasileiro uma maior gama de produtos, mas principalmente uma maior escala de produção”, avalia Facuri.

No vídeo, o executivo da Traydus dá mais detalhes sobre a parceria entre as duas empresas:

Sobre a Systemair
A companhia sueca fundada em 1974, iniciando suas atividades com o desenvolvimento de ventiladores para dutos circulares, hoje é um dos grandes grupos mundiais que atuam no setor de ventilação e tratamento do ar. Com filiais em mais de 45 países, possui como filosofia “The Straight way” (caminho reto), baseando seus negócios em oferecer simplicidade e eficiência aos seus clientes. Conta com aproximadamente de quatro mil e quinhentos colaboradores em 24 unidades de produção espalhadas pelo Mundo.

Sobre a Traydus
No mercado brasileiro há 26 anos, a Traydus consolidou-se pelo trabalho com produtos de extrema qualidade, prezando por soluções inovadoras no setor de climatização. Sua linha de produtos é projetada e fabricada para atender as necessidades dos clientes nas suas mais específicas necessidades. Contando com mais de 2.500 m² de área produtiva e 80 funcionários, a companhia brasileira passa a ser uma subsidiária do Grupo Systemair a partir de Setembro de 2015 sobre a designação de Systemair Traydus Climatização Indústria e Comércio Ltda.

Acompanhe todas as nossas notícias sobre a FEBRAVA 2015

Redação do Portal WebArCondicionado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *