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Instaladora de AC australiana recebe multa equivalente a 260 mil reais por serviços não realizados

  • 07 de agosto de 2014
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MelbourneEm alguns países as Leis são levadas realmente a sério. É o caso da Lei do Consumidor Australiano, que condenou uma empresa de ar condicionado e aquecimento a pagar a multa máxima possível por causar danos e prejuízos aos clientes.

Multas rigorosas à empresa
A ação foi movida contra a empresa Australia Heating and Air Conditioning, que foi condenada pelo Tribunal de Magistrados de Melbourne a pagar 20.000 dólares australianos (equivalente a R$ 42.600,00) em custos e 100.000 dólares australianos (equivalente a R$ 213.000,00) em indenização aos clientes, por ter recebido o pagamento referente a instalações e vendas de peças sem ter conseguido realizar os serviços. Além da multa, o diretor da empresa, Mardi Angela Tovey, foi afastado de suas funções pelos próximos dez anos, e o gestor de reclamações, Richard Francis Lucas Tovey, por quatro anos.

Mensagem que está no site da empresaOutra pena recebida pela empresa foi colocar em seu site até o dia 1º de julho de 2015, o aviso de que havia recebido pagamentos de fornecimento de bens e serviços, mas não cumpriu com o contrato.

Além disso, a empresa foi impedida de aceitar quaisquer pagamentos para a instalação de sistemas de aquecimento ou ar-condicionado antes de realizar o trabalho.

Família Tovey já havia sido envolvida em outro caso
Em um comunicado, os consumidores afirmaram que esta não foi a primeira investigação envolvendo uma empresa ligada a família Tovey.

De acordo com um dos responsáveis pela ação, os Toveys já possuem um histórico de má conduta. Em 2012, eles coordenavam uma empresa chamada Worldwide Heating and Air Conditioning Pty, que também foi alvo de reclamações, quando eles foram impedidos de receber pagamentos antes de fornecer os bens e serviços. Porém, mais tarde eles violaram as ordens judiciais, causando mais prejuízos a vários consumidores.

Sobre a Australia Heating and Air Conditioning
Especialistas em design de sistema de ar condicionado industrial e comercial, instalação e manutenção. A empresa está no mercado de climatização há 36 anos e atende grandes marcas, como: Mitsubishi Electric, Daikin, Panasonic, Lennox, Carrier, Temperzone, LG e Fujitsu.

O que diz a Lei do Consumidor Australiano
De acordo com Dan Simpson, que criou a Lei, em primeiro lugar, os produtos e serviços devem ser adequados à finalidade, isto é, eles devem fazer o que foi destinado.

Os serviços também devem ser realizados com o devido cuidado e habilidade. A pessoa que efetuar o trabalho deve fazê-lo de forma competente e tomar medidas razoáveis ??para não causar perdas ou danos aos clientes.

A lei determina também, que os serviços devem ser entregues dentro de um prazo razoável. Esse prazo pode ser acordado, desde o início, ou pode variar dependendo de fatores como disponibilidade de produtos ou tempo adequado para a realização do serviço.

Caso a Lei não seja cumprida, o responsável será condenado a indenizar o consumidor.

Redação do Portal WebArCondicionado.

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