[ x ] Fechar

Inédito: Chillventa irá premiar projetos de refrigeração

  • 04 de outubro de 2016
  • Nenhum Comentário

Refrigeração comercial, refrigeração industrial, ar-condicionado e bombas de calor. São essas as categorias do inédito Chillventa Award 2016, que vai premiar, pela primeira vez, equipes de profissionais naquela que se diz a maior e mais importante feira do mundo para a indústria de refrigeração. Os prêmios serão entregues no dia 11 de outubro, em Nuremberg, na Alemanha, durante a realização do evento.

Reunindo especialistas de diferentes lugares do mundo, a competição vai selecionar os “melhores, mais entusiasmantes e inovadores” projetos nos setores da refrigeração, ar condicionado, ventilação e bombas de calor. O evento enfatiza que prima também pela valorização dos protótipos que vão além, tanto através dos expositores como em matéria de funcionalidade, eficiência energética e inovações técnicas.

Critérios
A interação entre as pessoas envolvidas no projeto, desde a formulação, até o planejamento e construção do sistema, e a sua operação serão alguns dos critérios principais na avaliação do júri, considerando o tema da feira: “Connecting Experts”.

Além disso, a conformidade com o orçamento e calendário previstos, bem como com os requisitos de segurança ambiental ou certificações, serão outros dos fatores que pesarão na decisão final para conquista do prêmio, para o qual são admitidos projetos novos ou reabilitados, desde que tenham sido projetados na Europa. No entanto, a data de conclusão dos projetos propostos não pode superar os dois anos.

Expectativas
A Chillventa é vista como “a plataforma ideal para a atribuição de um prêmio dessa qualidade”, segundo os promotores do 
Chillventa Award, Christoph Brauneis e Daniela Heinkel. Vale lembrar que a feira bateu o seu recorde de visitantes na última edição, em 2014, chegando perto dos 3600. O público veio de 118 países.

Para esse ano, as expectativas são ainda maiores. “Estamos confiantes de que vamos, pelo menos, atingir os nossos excelentes níveis em termos de área de exposição e expositores, ou mesmo superá-los”, assegurou a gestora da Chillventa.

Redação do Portal WebArCondicionado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *