[ x ] Fechar

Indústria de fluidos refrigerantes deve valer US$ 30 bilhões até 2025

  • 14 de março de 2018
  • Nenhum Comentário

industria-fluidos-refrigerantes

Entre os segmentos do setor de HVAC, o mercado de fluidos refrigerantes é hoje um dos mais promissores para o setor. Podemos chegar a essa conclusão após a publicação do novo relatório da Grand View Research. Segundo a pesquisa realizada nos Estados Unidos, o mercado global de fluidos deverá movimentar US$ 30,37 bilhões até 2025.

Entre as peças-chave para o crescimento do setor está apontado o desenvolvimento de soluções ecológicas, como resultado de políticas ambientais voltadas à proteção da camada de ozônio e à redução de emissões de gases de efeito estufa.

Vale lembrar que os regulamentos em toda a União Europeia, Japão, China e EUA levaram muitos sistemas a mudar para hidrocarbonetos e refrigerantes inorgânicos, considerando sua demanda prevista para aumentar significativamente nos próximos anos.

Grande demanda de fluorcarbono

De acordo com a mesma pesquisa, o segmento de fluorcarbonos representou mais de 50% do mercado de fluidos refrigerantes no ano de 2016. “As indústrias do segmento estão se esforçando constantemente para se firmar no mercado por meio do desenvolvimento de produtos, expansões regionais e diversificação de aplicações”, salienta o comunicado distribuído à imprensa, defendendo que “produtos inovadores e econômicos que atendem às especificações dos usuários finais e aos padrões regulatórios são fundamentais para a sua vantagem competitiva”.

Vale lembrar que, aqui na América do Sul, o Brasil é um dos principais países que produzem fluidos refrigerantes, exemplos de empresas que distribuem esses materiais são a Chemours, Arkema e RLX.

Veja o relatório completo da pesquisa aqui

Redação do Portal WebArCondicionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *