[ x ] Fechar

Índia ganha parceria da Rússia para reduzir as emissões de combustíveis fósseis

  • 13 de janeiro de 2016
  • Nenhum Comentário

Índia ganha parceria da Rússia para reduzir as emissões de combustíveis fósseis A Índia, terceiro maior poluidor do mundo, ficando atrás apenas de China e Estados Unidos, anunciou no final de 2015 uma meta para diminuir as emissões de combustíveis fósseis. A iniciativa faz parte do programa “Make in India”.

O objetivo é tornar o país um polo mundial de geração de energia solar e de fabricação de equipamentos para o setor. A ideia é que, até 2030, sejam reduzidos entre 33 e 35%. Além disso, o objetivo é de que 40% da eletricidade total do país seja de fontes não-fósseis.

Para isso, está recebendo apoio da Rússia, através da Agência de Energia Russa (REA), que juntamente com a Solar Energy Corporation of Índia (Seci), estatal ligada ao Ministério de Energia Nova e Renovável da Índia, assinou um acordo para a criação de projetos de geração de energia solar entre 2016 e 2022.

Sobre o acordo
De início será desenvolvido um projeto piloto de 500 megawatts. Hoje o país tem capacidade para a fabricação de 2.756 megawatts de módulos solares. Posteriormente as duas agências pretendem implementar um novo projeto para desenvolver sistemas solares, com fabricação de equipamentos em território indiano.

A REA contribuirá com tecnologias avançadas e financiará com baixo custo, e a Seci será a responsável pela aprovação e autorização para os projetos.

Redação do Portal WebArCondicionado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *