[ x ] Fechar

Humor: Saiba como o ar-condicionado pode ajudar a evitar furtos em sua casa

  • 22 de maio de 2015
  • Nenhum Comentário

Humor: Saiba como o ar-condicionado pode ajudar a evitar furtos em sua casaNão sabemos se essa é uma história real. Mas ela foi contada por um policial e divulgada por alguns blogs sobre segurança residencial. E apesar de ser engraçado, pode ser um caso verídico.

Uma senhora com mais de 80 anos foi a uma delegacia registrar ocorrência de furto em sua residência. Ela relatou que ao acordar percebeu que haviam furtado o seu vídeo cassete que estava na sala. O policial perguntou se havia algum sinal de arrombamento em alguma porta ou janela e ela respondeu que não, que estava tudo intacto.

Ao ser questionada pelo policial se tinha pessoas morando com ela na casa, se havia empregados ou alguém que possuísse cópias das chaves ela respondeu que não. “Sou viúva há poucos meses e não tive filhos. Faço todo trabalho de casa sozinha, pois não tenho recursos para contratar uma empregada”, disse a idosa.

Passada uma semana a vítima retornou ao plantão policial para registrar nova ocorrência. Desta vez relatou que furtaram seu aparelho de som sem deixar rastros. O investigador de polícia que estava acompanhando o caso comentou que o ladrão deveria ser profissional. “Esse ladrão deve ser dos bons, pois consegue entrar na casa dessa vítima sorrateiramente, sem arrombar porta ou janela. Creio que seja um perito em abrir portas com chave falsa”, disse ele.

Humor: Saiba como o ar-condicionado pode ajudar a evitar furtos em sua casaNa semana seguinte o policial resolveu ir até a casa da vítima durante a madrugada para analisar o local. Ele percebeu que todas as portas e janelas estavam bem trancadas. E como a casa estava localizada em uma esquina, ele percorreu toda a extensão a pé, afim de encontrar alguma pista e encontrou. “Ele deixou marcas de seu pé descalço no muro pintado de branco. Pelo tamanho do pé, conclui que se tratava de um infrator menor de idade. Mas uma pergunta ainda rondava minha mente, como esse malandro adentrou a casa da vítima?”, questionou-se o policial.

Então ele resolveu ir embora satisfeito com os primeiros resultados da investigação. Mas ao entrar na viatura, ouviu um barulho de janelas se abrindo. Sacou sua arma e correu para os fundos da casa. Quando ele se preparava para pular o muro e prender o criminoso, notou que era a própria vítima que havia aberto a janela do quarto. Então ele perguntou: “Por que a senhora abriu a janela a essa hora da madrugada?”

A resposta da idosa ajudou a desvendar o mistério: “Este mês, tem feito muito calor. Como meu ventilador está quebrado, abro a janela do quarto quando me sinto sufocada e assim consigo dormir novamente”. O policial então, explicou para a idosa, que o ato de ela abrir a janela à noite estava ajudando o ladrão a entrar em sua residência. Ela entendeu, fechou a janela, no dia seguinte mandou consertar o ventilador e nunca mais precisou voltar à delegacia.

Humor: Saiba como o ar-condicionado pode ajudar a evitar furtos em sua casaConclusão:
Muitas pessoas optam por não ligarem os aparelhos de ar condicionado e ventiladores a noite, seja para economizar energia ou até por causa do barulho. Mas ao abrir as janelas acabam tornando suas casas vulneráveis à bandidos.

Nosso conselho é que usem a função timer em seus aparelhos, acionando antes de dormir e programando para serem desligados assim que o quarto estiver com uma temperatura agradável. É uma forma de evitar gastos desnecessários de energia, além de não precisar abrir as janelas, evitando furtos. E não é só para o ar-condicionado, hoje em dia já existem muitos modelos de ventiladores e circuladores de ar com essa função.

Redação do Portal WebArCondicionado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *