[ x ] Fechar

Hotel está sendo projetado para criar o seu próprio ar condicionado

  • 22 de março de 2016
  • Nenhum Comentário

BreezeUm hotel com sistema de ar condicionado próprio está sendo desenvolvido em Amsterdã, capital da Holanda. A ideia do “Earth, Wind & Fire” ou “Terra, Vento & Fogo”, em tradução livre, é do PhD em design, Ben Bronsema. O sistema tem os mesmos efeitos do ar-condicionado para climatizar edifícios, mas não usa energia elétrica.

A Dutch Green Company, vai usar a ideia de Bronsema em um novo hotel, o Breeze, que será inaugurado em 2017. De acordo com o designer, o custo total para a construção do Breeze, que terá aproximadamente 158 quartos, será em torno de U$ 15 milhões.

Como vai funcionar o sistema
O próprio prédio será um grande ar-condicionado, semelhante a uma cascata. Na parte de cima haverá turbinas eólicas que vão empurrar o ar para dutos que passarão por dentro de todo o prédio. O ar entrará em contato e se espalhará em correntes de água. Abaixo do teto, onde estarão os quartos do hotel, o ar que será refrigerado pela água será distribuído para os quartos. Ao mesmo tempo, uma espécie de “chaminé solar”, que será aquecida pelo sol, regulará a entrada e a saída de ar quente do hotel.

O teto vai gerar energia através das turbinas eólicas e de painéis solares. Além do ar fresco que será gerado dentro dos quartos, o sistema também vai contar com aquecimento para o inverno, pois o calor retirado será armazenado abaixo do solo.

Assista o vídeo do projeto

Redação do Portal WebArCondicionado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *