[ x ] Fechar

Hospital Municipal é totalmente climatizado no Rio

  • 01 de junho de 2016
  • Nenhum Comentário

Hospital Municipal é totalmente climatizado no RioA Prefeitura do Rio de Janeiro, através da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), inaugurou a climatização do Hospital Municipal Souza Aguiar. Desde segunda-feira, todas as enfermarias, que cobrem 270 leitos, contam com ar-condicionado.

A obra foi iniciada em dezembro, onde foram revisadas todas as instalações elétricas. E para que os aparelhos de ar condicionado pudessem ser instalados, foi necessário substituir os cabos elétricos e adequar toda a rede.

 “Esse é mais um hospital da rede municipal que passa a ser totalmente climatizado, para dar mais conforto aos pacientes e profissionais que trabalham aqui, ajudando também na melhora do desempenho clínico dos doentes”, disse o secretário municipal de Saúde, Daniel Soranz.

O ambiente hospitalar climatizado ajuda a diminuir o desconforto dos pacientes, acompanhantes e também dos funcionários, além de prevenir a proliferação de bactérias.

Outras melhorias no Souza Aguiar

Além da climatização, houveram adaptações de leitos do CTI e um novo Espaço de Contingência de Múltiplas Vítimas. O hospital vai ganhar um parque de imagens modernizado, pela parceria entre a SMS e a General Electric (GE), que vai doar, ainda este mês diversos equipamentos para serem usados durante os Jogos Olímpicos, mas que ficarão para o Hospital.

Entre os equipamentos, um tomógrafo computadorizado, três aparelhos de raio-x digitais, dois de ultrassonografia, um de ecocardiograma, seis de anestesia e quatro intensificadores de imagem.

Redação do Portal WebArCondicionado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *