[ x ] Fechar

Homem morre durante conserto de ar condicionado

  • 13 de junho de 2013
  • 5 Comentários

Atenção para você que trabalha com instalação e consertos de ar condicionado. Na segunda-feira (11/06), em Ribeirão Preto(SP), um homem de 30 anos morreu depois de receber uma descarga elétrica enquanto fazia manutenção de um aparelho de ar condicionado num condomínio da cidade. O indivíduo ficou no telhado até a chegada dos bombeiros no local do ocorrido.

uso obrigatório na segurança do trabalhoDe acordo com os policias que registraram o caso, o homem não estava utilizando roupas apropriadas para a manutenção de aparelhos elétricos. Nesses casos, quando o profissional deve trabalhar na altura é necessário o uso de capacetes, botas e cintos. Além de ter que desligar todos os pontos de energia do local.

As causas da morte ainda não foram divulgadas. “Encontramos a vítima sobre o telhado, aparentemente vítima de choque. Como ele estava fazendo manutenção em um ar-condicionado, pode ser que ele tenha relado em um fio. Isso só a perícia vai poder dizer. Não conseguimos ver nenhuma fiação no local”, disse o cabo da PM Rodrigo Martins de Almeida Moura, que atendeu o chamado e registrou, junto ao médico da SAMU, o óbito do homem.

Texto criado exclusivamente pelo setor de jornalismo do portal
WebArCondicionado. Com informações de G1.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

5 Ideias sobre "Homem morre durante conserto de ar condicionado"

  • Agradeceria que outros E.S.T.s ou T.S.T.’s (preferencialmente a autora do texto e supostamente Engenheira de Segurança do Trabalho) pudessem comentar porque nestes casos de instalação de aparelhos de ar condicionado ambiente, não está previsto o cumprimento às NR10 (uma vez que serviços de instalação de ar condicionado pressupõem necessariamente alimentação elétrica) e eventualmente NR35 (trabalhos em altura), considerando que poderá haver a montagem da condensadora em área de fachada e em altura considerável.

  • Tem horas que quando acontecem esses acidentes nós paramos para pensar mais sobre os cuidados com manutenção e instalação, todos nós achamos que nunca vai acontecer com nós esse acidente mas acontece com nós também, amigos profissionais da area.

    • Quando o tecnico vai axaminar o ar condicionado simplismente desliga o aparelho vai por a mão aonde
      naõ deve é muito simplis sempre desliga o aparelho porque O Ar condicionado ele é 220 v ou 380 trifasico
      Um tranco pode matar na hora ainda se chão esta molhado
      O ar condicionado tem um capacitor de partida do compressor quando desliga o aparelho ele fica carregado o tecnica descarrega com uma chave de fenda grossa coloca entre meio dos terminais da curto e descarrega ai vc pode por a mão em qualquer lugar do ar condicionado mais sempre aparelho DESLIGADO

  • Sou técnico de ar condicionado, trabalho no ministério da fazenda no Rio de Janeiro/Centro, como encarregado, o que tenho a dizer é que os profissionais quando forem atuar em um trabalho de risco é obrigatoriamente o uso do IPI.

    Atencisamente;

    Petronio técnico de Rfrigeração

  • está acontecendo na área da refrigeração é gente despreparada na atividade por isso é cada vez mais pessoas sem conhecimento com manutenção em equipamento tipo condicionadores de ar,

    o que aconteceu com esse homem foi triste só quem perdeu foi ele a famila

    só técnico e encarregado pego pesado com minha equipe.
    até hoje mim agradece

    por isso companheiros de valor sua capacidade mão de obra (valorizes a vida nós só temos uma)