[ x ] Fechar

Heatcraft apresenta Unidade Condensadora Industrial na FEBRAVA 2015

  • 02 de outubro de 2015
  • Nenhum Comentário

Entre as novidades referentes aos produtos lançados na FEBRAVA 2015, a Heatcraft do Brasil também marcou presença. A empresa pertencente ao grupo Lennox Internacional Inc. apresentou ao mercado de refrigeração industrial a Unidade Condensadora Industrial com fluxo de ar Vertical “IV”.

Com capacidade de até 200HP, o equipamento é destinado para obras de médio e grande porte com ambientes de múltiplas câmaras, ou seja, um único equipamento operando em câmaras de resfriados e congelados simultaneamente, proporcionando assim uma alta eficiência energética e outros benefícios. Vejamos quais.

Baixo custo na instalação
Para o Gerente de Projetos Gustavo Moreira, a eliminação da casa de máquinas pode trazer uma grande economia para o cliente final. De acordo com o estudo realizado para esse projeto, além dos gastos envolvidos na sua construção, há uma redução significativa no IPTU, pois o mesmo é definido de acordo com a área construída da instalação.

O condensador microcanal montado em “V” com moto ventiladores eletrônicos de 800 mm garantem uma economia de fluido refrigerante e um baixo consumo energético, pois permitem uma troca térmica de alta eficiência e motores que regulam sua velocidade de acordo com as condições do ambiente e da câmara.

Por ter seu gabinete fechado e isolado acusticamente, a unidade IV não precisa ser instalada em uma casa de máquinas, o que torna o custo da instalação ainda menor e reduz o valor do IPTU (aplicável sobre a área construída).

Especificações
A concepção da Unidade Condensadora Industrial IV é um projeto global da Heatcraft. Seu design e conceito foram importados da França e adaptado pela equipe do Brasil para atender as necessidades do mercado nacional. O equipamento foi desenvolvido com foco em destacar tecnologia e inovação. Confira algumas atribuições do produto:

– Equipamento multicompressor suportando de 3 a 6 compressores Scroll ou Semi-hermético e condensador de 2 a 8 motoventiladores de tecnologia alemã de 800 mm de diâmetro. Baixo consumo energético devido à utilização de motores eletrônicos, compressores digitais e sistema avançado de controle.

– Foi projetado para instalações tipo Outdoor, que proporciona uma economia financeira direta, já que não necessita de uma casa de máquinas. Possui um custo reduzido em comparação à solução Rack + Condensador Remoto, economizando tanto em mão de obra como em tubulação.

– Facilidade de manutenção devido à tecnologia microcanal acoplada às válvulas esfera. É possível fazer manutenção no condensador sem precisar parar o sistema por completo. A válvula fecha somente o módulo que precisa de manutenção e o restante continua em funcionamento.

– Possibilidade de dois grupos de sucção, o equipamento pode trabalhar em duas temperaturas diferentes, por exemplo, resfriados e congelados simultaneamente.

– Isolamento acústico no sistema de compressão, diminuindo drasticamente a percepção de ruído ao redor do produto. Possui também um redutor de ruído acoplado ao condensador, design único e inovador da Heatcraft, que permite uma redução no ruído dos ventiladores de até 15 dBa, ideal para instalações em centros urbanos e áreas residenciais.

– Única unidade deste porte com a tecnologia microcanal em seu condensador. Tecnologia que garante maior troca térmica e até 70% de economia no consumo de fluido refrigerante em relação às convencionais serpentinas tubo-aleta. Isso permite que o condensador tenha um dimensional reduzido e, consequentemente, um produto de peso reduzido.

– Traz a opção de o cliente escolher qual fluido refrigerante usar no equipamento, é possível usar R404a, R134a, R 507ª, HP81, R22 (que está em processo de substituição) entre outros.

Acompanhe todas as nossas notícias sobre a FEBRAVA 2015

Redação do Portal WebArCondicionado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *