Guia ASBRAVA Associação Sul Brasileira de Refrigeração, Ar Condicionado, Aquecimento e Ventilação (ASBRAV) criou um guia com as principais orientações de como utilizar de forma adequada os aparelhos de ar condicionado em ambientes fechados não residenciais. O manual traz explicações que ajudam garantir a qualidade do ar interior evitando doenças e contaminações, com o objetivo de melhorar a qualidade de vida dos usuários.

“No momento em que as pessoas passaram a viver em ambientes fechados o volume de doenças transmitidas pelo ar aumentou exatamente pela redução da qualidade do ar interno. Para a ASBRAV, essa é uma questão de saúde, mais até do que de conforto”, destacou o diretor técnico da associação, Ricardo Vaz de Souza.

Resumido em 11 páginas o “Guia de Climatização de Ambientes Fechados Não Residenciais”, explica aos empresários e até mesmo aos consumidores como se faz a instalação correta e como se deve fazer o melhor uso dos aparelhos.

O objetivo principal desta iniciativa é conscientizar o público, evitando enganos e futuros danos não só no bolso, mas também na saúde.

“A compra de um condicionador de ar não é semelhante a aquisição de um eletrodoméstico qualquer. Não se trata apenas de um controlador de temperatura, pois a tecnologia também interage com diversos fatores do conforto e saúde humana, como o ruído, a umidade e a qualidade do ar ambiente. A importância da correta climatização em ambientes de uso não residencial reside no fato de que afeta sobremaneira a produtividade dos trabalhadores e a saúde dos ocupantes”, conclui Ricardo.

O material pode ser visualizado ou baixado no site da ASBRAV. As versões impressas serão direcionadas exclusivamente aos associados da entidade.

Redação do Portal WebArCondicionado.