[ x ] Fechar

Grupo GPA quer reduzir o consumo de energia em 25% até o final do ano

  • 13 de outubro de 2015
  • Nenhum Comentário

Grupo GPA quer reduzir o consumo de energia em 25% até o final do anoO GPA, maior grupo varejista do país, que opera cerca de 2.100 lojas de diferentes segmentos em todo o Brasil, entre elas, Extra, Casas Bahia, Ponto Frio e Pão de Açúcar, está trabalhando em um programa de eficiência energética, para reduzir o consumo de energia em todas as suas unidades, além dos escritórios da empresa.

As ideias já estão sendo colocadas em prática desde o segundo semestre de 2014, e o que foi feito até agora, representam até 25% de economia. Cada ação foi planejada de acordo com a demanda e característica de cada modelo de negócio. “Além de ações específicas, boas práticas estão sendo avaliadas e compartilhadas entre as empresas do grupo”, explicou o Diretor de Serviços Corporativos do grupo e um dos coordenadores do projeto, Luiz Henrique Rodrigues Costa.

Ações
Na sede alternativa da Companhia, localizada em São Paulo, que possui três prédios e um fluxo de cerca de três mil colaboradores, foi criado um mapeamento que visa identificar ações exatas para reduzir os gastos e promover um consumo consciente de energia.

Foram criadas regras para o uso do ar condicionado e iluminação nos horários de menos fluxo de pessoa, além do uso inteligente dos elevadores. Mais de 100 mil colaboradores são impactados com e-mails de ações de endomarketing. E a ideia é que cada um possa levar as informações também para suas casas.

E além disso, o grupo está analisando a possibilidade de trocar toda a iluminação dos prédios por lâmpadas mais econômicas de LED.

Grupo GPA quer reduzir o consumo de energia em 25% até o final do anoPara as lojas de varejo Extra e Pão de Açúcar, foi definido um grupo de trabalho que irá tratar do tema de redução no consumo de energia elétrica nas lojas, supermercados e hipermercados, além das comunidades locais. Nesses estabelecimentos também serão trocadas as lâmpadas comuns por lâmpadas de LED nas centrais de abastecimentos e nos balcões de refrigeração. E já está sendo implementado a automação nos sistemas de ar condicionado e refrigeração.

Em 24 lojas as medidas já foram implantadas, e mais 85 estão em andamento. A ideia é que até o final do ano, todos os hipermercados da rede Extra já estejam adequados com as novas intervenções.

Redação do Portal WebArCondicionado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *