[ x ] Fechar

Grupo de militantes invade hotel e consegue ligar aparelhos de ar condicionado

  • 18 de setembro de 2015
  • Nenhum Comentário

Grupo de militantes invade hotel e consegue ligar aparelhos de ar condicionadoUm grupo de militantes do Movimento Resistência Popular, que pede a prorrogação do auxílio-aluguel, está ocupando um hotel de luxo desativado em Brasília desde segunda-feira (14). O Hotel Saint Peter está fechado desde março por ser alvo de ação judicial, as atividades estão suspensas pois os dois donos do imóvel travaram uma disputa na justiça, motivada pelo valor do aluguel.

Enquanto isso, cerca de 540 pessoas que tomaram conta da recepção, do mezanino e da área de lazer, onde fica a piscina, além dos apartamentos. Os invasores conseguiram ligar a energia elétrica em vários quartos e estão usando televisores e aparelhos de ar condicionado.

Mas como eles não conseguiram ativar a energia elétrica na maior parte do prédio, estão utilizando as escadas para acessar os sete andares do prédio, em vez dos elevadores.

De acordo com um representante do hotel, a justiça autorizou a retirada dos militantes do estabelecimento por considerar esta, uma invasão criminosa. Um dos líderes do movimento informou à TV Globo que não recebeu nenhuma notificação e que não pretende desocupar o prédio.

Sobre o estabelecimento
O Hotel Saint Peter é o mesmo que ofereceu emprego de gerente para o ex-ministro chefe da Casa Civil José Dirceu, condenado no mensalão, com o salário de R$20 mil. Além disso, um funcionário do estabelecimento foi vítima de um sequestro e foi mantido refém no local durante sete horas em setembro do ano passado.

O edifício, que tem 424 apartamentos distribuídos em 15 andares é propriedade da Alpha Empreendimentos e Administração de Imóveis e do irmão do falecido deputado Sérgio Naya, Paulo Cézar Naya.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *