[ x ] Fechar

Grelha de entrada de ar contribui para diminuir o ruído na climatização

  • 29 de dezembro de 2014
  • Nenhum Comentário

Buscando reduzir os altos níveis de ruído nas aplicações de refrigeração, ventilação e ar-condicionado, a ebm-papst, multinacional alemã do segmento de motores e ventiladores, lançou a FlowGrid, grelha de entrada de ar exclusiva da marca. O produto age através de um efeito de endireitamento do ar, fazendo que as cordas de vórtices sejam divididas após baterem na grelha e enfraqueçam drasticamente à medida que fluem através dela.

..

Em outras palavras, a grelha de entrada de ar reduz consideravelmente os distúrbios que produzem o ruído, resultando em uma diminuição da pressão sonora em toda a faixa de frequência, mais especificamente no distúrbio gerado na passagem pela hélice.

Aplicação
A FlowGrid é adequada tanto para os ventiladores axiais quanto para os centrífugos. Segundo a ebm-papst, não há praticamente nenhum efeito sobre a entrada de energia ou no desempenho do ar.

Feita de material resistente ao fogo, a grelha está sob a classe de proteção padrão UL94-5VA. Além de condensadores, também pode ser utilizada em sistemas de ar condicionado, unidades de tratamento de ar (UTA), purificadores de ar e bombas de calor.

Leia mais: Qual modelo de ar condicionado é o mais silencioso?

Redação do Portal WebArCondicionado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *