[ x ] Fechar

Greenbuilding Brasil – Conferência Internacional & Expo chega à sua 4ª edição abordando temas do setor

  • 22 de agosto de 2013
  • Nenhum Comentário

Greenbuilding Brasil - Conferência Internacional e Expo 2013Entre os dias 27 e 29 de agosto, São Paulo receberá o principal fórum sobre construções sustentáveis do país, O Greenbuilding Brasil – Conferência Internacional & Expo. Na sua quarta edição, o evento traz debates sobre Políticas Públicas, Economia Verde, Cidades Sustentáveis e Green Design. O local será na Expo Center Norte, que fica na Rua José Bernardo Pinto, 333 – Vila Guilherme e a visitação acontece das 13h às 21h. A organização do evento estima receber 1.600 congressistas e 7.400 visitantes, aproximadamente.

Temática das palestras
A programação é composta por sessões técnicas, que incluem temas como Qualidade Ambiental Interna, Matérias e Recursos, Eficiência Energética, Arquitetura Sustentável, Operação e Manutenção, Casas Sustentáveis, Canteiro de Obras Sustentável e Uso Racional da Água. Os palestrantes convidados dividirão conhecimento, cases e experiências em arquitetura e engenharia sustentável. A Greenbuilding Brasil – Conferência Internacional & Expo se tornou referência para atualização profissional e contato com os mais modernos produtos, soluções e certificações relacionadas à construção sustentável.

Especialistas confirmados
Entre alguns dos especialistas confirmados estão Selma Rabelo (Gerente de Sustentabilidade da Odebrecth Realizações Imobiliárias), Roberto Loeb e Luis Capote, (Diretores da LOEB CAPOTE Arquitetura & Urbanismo) e o palestrante internacional Gunnar Hubbard (LEED Fellow pela Thornton Tomasetti). Hubbard está entre os profissionais – menos de 80 no mundo todo – que receberam o título LEED Fellow (“Parceiro do LEED”, em tradução livre). Trata-se da mais alta distinção oferecida pelo Green Building Certification Institute (GBCI), que administra o credenciamento LEED profissional e programas de certificação do projeto.

Evolução do evento
Greenbuilding Brasil - Conferência Internacional e Expo 2012 (img ilustrativa)Com o alto nível de debate e participação dos profissionais do setor nas últimas edições, o evento cresceu em importância e dimensão. As duas primeiras edições foram instaladas em 500 m² e, já no ano passado, o número saltou para 6.500 m². Em 2013, a Conferência e Expo estão ainda maiores: serão 8.000 m² de área, distribuídos no Pavilhão Vermelho do Expo Center Norte, em São Paulo.

Inscrições e mais infos
O acesso à programação completa e as inscrições podem ser feitas diretamente no site do evento.

Texto criado pelo setor de jornalismo do portal
WebArCondicionado. Com informações de assessoria de imprensa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *