[ x ] Fechar

Governo federal inclui ar-condicionado em campanha de uso consciente de energia

  • 07 de abril de 2015
  • Nenhum Comentário

Atento ao uso consciente de energia elétrica, o governo federal lançou uma interessante ideia para a campanha publicitária que promove a causa: a “Família Luz”. Composta pelo pai, mãe, dois filhos e uma empregada doméstica, a família é utilizada pela campanha para trazer instruções, por exemplo, de como evitar o uso de muitos aparelhos elétricos (dentre eles o ar-condicionado) no horário de pico de segunda a sexta-feira das 18h às 21h, e dar preferência a eletrodomésticos com o selo Procel, que garante a eficiência energética.

Com o tema Uso Consciente de Energia – Use o Bom Senso, a campanha será veiculada até o dia 31 deste mês, com um custo estimado em R$ 12 milhões, na televisão, rádio e na internet, onde a filha mais nova da família apresenta vídeos comentando o consumo de energia na casa.

Interação com o público
“A Família Luz é uma família igualzinha a sua, até na hora de falar de economia de energia”, diz uma das peças publicitárias. Em suas histórias, a família dá dicas sobre os cinco eletrodomésticos que mais consomem energia, como o chuveiro elétrico, geladeira, ferro elétrico e secador de cabelo; além do ar-condicionado.

A população é convidada a participar do debate, compartilhando as dicas de economia de energia nas redes sociais. “O importante é fazer com que todo mundo pense sobre o assunto de forma consciente para que juntos possamos melhorar nossa qualidade de vida e o futuro do país”, diz o site da campanha.

Confira as dicas divulgadas referentes à utilização do ar-condicionado no vídeo abaixo:

Redação do Portal WebArCondicionado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *