[ x ] Fechar

Google quer patentear ar-condicionado totalmente inovador

  • 13 de abril de 2017
  • Nenhum Comentário

A Google solicitou a patente de um equipamento que parece um sonho para qualquer pessoa que busca conforto térmico. A ideia é um ar-condicionado extremamente silencioso, e que dentre outros fatores importantes, ele não precisa de ventilador e não utiliza fluido refrigerante.
O aparelho apresentado pela gigante da internet, iria de encontro a vários problemas apresentados por aparelhos de ar condicionado que já existem no mercado, como por exemplo, os ruídos que a maioria emite.
Além disso, é uma solução sustentável, pois ele seria capaz de refrescar a casa consumindo uma quantidade reduzida de energia. Com a ajuda de um termostato inteligente, os círculos do evaporador gerenciaram de forma mais eficiente o consumo de energia.
Entendemos que o equipamento funcionaria de forma semelhante aos aparelhos da Dyson, que já mostramos aqui no blog.

Google patenteou, e agora?

Claro que isso foi apenas um pedido de patente da Google, não há nenhuma confirmação de que o tal equipamento esteja sendo ou será fabricado. Mas como a empresa tem mostrado muito interesse em dispositivos inteligentes nos últimos anos, quem sabe em breve recebamos uma boa notícia.
Ok, a gente sabe que esperar por isso aqui no Brasil é ser muito otimista. Então, não vamos perder tempo esperando, vamos aproveitar as novidades que temos aqui.

Redação do Portal WebArCondicionado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *