[ x ] Fechar

Geizeer: ar-condicionado portátil e ecológico poderá ser lançado em breve

  • 28 de junho de 2016
  • Nenhum Comentário

Temos visto muitas inovações tecnológicas para climatizar ambientes e publicamos todas aqui. Dessa vez, descobrimos uma pequena caixa de madeira que é capaz de resfriar o ambiente durante 4 horas, sem a necessidade de ser ligada a qualquer fonte elétrica.

Criado pela idea3Di, uma startup italiana, o Geizeer comporta uma sala de 12 metros quadrados e nasceu da necessidade de diminuir a temperatura no trabalho devido ao calor intenso, “de forma segura e custando menos de 1 centavo ao dia”, dizem os criadores do projeto. Eles defendem o sistema considerando o Geizeer mais apropriado do que o ar-condicionado por ele não causar possíveis dores de cabeça ou de garganta.

Desse modo, o dispositivo é definido como um isolante térmico, mesmo possuindo seus revestimentos em metal. Dentro dele há uma bateria recarregável, um micro USB, uma placa com ventilador acoplado e pequenos blocos de gelo. Assista ao vídeo:

As metades inferiores e superiores do corpo se sobrepõem para formar o cubo, e dependendo de como elas se encaixam, o contato elétrico gera o funcionamento e o direcionamento do ventilador. Sendo assim, a parte de baixo serve como uma base para recarregar a bateria do sistema e compreende o espaço onde fica localizado um pequeno recipiente que recebe o gelo, bem ao centro.

Enquanto isso, a parte superior comporta o ventilador, que suga o ar e esfria o interior do recipiente, para finalmente colocá-lo para fora por todos os quatro lados do Geizeer, já que o cubo não é completamente fechado. É através desse sistema de resfriamento interno que o ar frio se espalha em todas as direções ao redor do dispositivo.

Lançamento
O Geizeer ainda aguarda ser lançado no mercado pois faz parte de um financiamento coletivo no Kickstarter, mas já bateu sua meta e em breve poderá entrar em circulação.

Redação do Portal WebArCondicionado. Com informações de el Economista.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *