[ x ] Fechar

GDF Suez adquire parte de companhia brasileira de manutenção de ar condicionado

  • 24 de setembro de 2013
  • Nenhum Comentário

A GDF Suez adquiriu, por meio de sua subsidiária Cofely do Brasil, 51 por cento da EMAC, companhia brasileira especializada na manutenção de sistemas de ar condicionado e outros serviços, com a intenção de atender a demanda do mercado brasileiro em serviços de eficiência energética.

De acordo com a empresa, “a aquisição permitirá à GDF Suez e à sua subsidiária Cofely desenvolver contratos de desempenho energético ou do tipo construção, operação e transferência para os sistemas de ar condicionado de clientes comerciais e industriais”.O objetivo do Grupo francês é que o processo de transição seja concluído até o final do ano. Em comunicado, a GDF não revelou o valor do negócio, mas afirmou que a compra é uma estratégia de expansão no Brasil.

As empresas
Fundada em 1976 e sediada em Belo Horizonte, a EMAC Engenharia de Manutenção atua em 15 estados brasileiros na área de operação e manutenção de sistemas de ar condicionado, ventilação e aquecimento (HVAC), além de serviços relacionados aos setores industrial e terciário, atendendo clientes como Bradesco, Cemig, Petrobras, Santander e Vale. Até o terceiro trimestre deste ano, ocupa a 85º colocação entre as empresas que mais cresceram no Brasil em 2013, de acordo com a revista Exame.

Presente no Brasil desde 1957, a francesa GDF Suez opera por meio das subsidiárias: Tractebel Energia, Cofely /Telca2000, LEME Engenharia e Aqualogy. É o segundo maior grupo do mundo no ramo de energia. Atua na geração e distribuição de eletricidade, gás natural e energia renovável. Também é a maior empresa de serviços públicos (utility) do mundo, em volume de negócios e a maior produtora independente de energia.

Texto criado exclusivamente pelo setor de jornalismo do portal WebArCondicionado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *