[ x ] Fechar

Gavião constrói seu ninho em caixa de ar-condicionado entre os prédios de Santos

  • 16 de outubro de 2015
  • Nenhum Comentário

Gavião constrói seu ninho em caixa de ar-condicionado entre os prédios de SantosUm gavião da espécie Carcará encontrou um lugar bem diferente do seu habitat para construir o seu ninho e criar sua família. Uma caixa de ar-condicionado vazia, que fica no 20º andar de um prédio no bairro Boqueirão, em Santos.

De acordo com moradores vizinhos, o animal chegou há mais de dois meses. “Deve fazer uns dois ou três meses que notamos eles fazendo o ninho. São dois filhotes e a mãe protetora sobrevoa a área sempre”, comentou Marcos Vinicius Yog, que mora em um prédio próximo ao local. E o “vizinho” da família de Gavião constrói seu ninho em caixa de ar-condicionado entre os prédios de Santospássaros acrescenta, “esse buraco do ar-condicionado está em uma posição que quase ninguém consegue ver. Creio que do nosso apartamento há uma vista privilegiada, por ser do 20ª andar”.

De acordo com especialistas sobre aves, essa espécie é encontrada principalmente em campos, cerrados, matas, caatingas e também na orla marítima. Porém, houve uma redução no habitat da espécie, por isso elas têm sido vistas cada vez mais nos centros urbanos.

Redação do Portal WebArCondicionado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *