[ x ] Fechar

Fundo prevê financiamento de máquinas e equipamentos mais eficientes

  • 15 de fevereiro de 2012
  • Nenhum Comentário

Na última segunda-feira (13) o Governo Federal anunciou novas linhas de crédito para o programa Fundo Clima, que apoia projetos de mitigação, adaptação às mudanças climáticas e redução de emissões de gases do efeito estufa. De acordo com o Ministério do Meio Ambiente (MMA), os recursos poderão atingir R$ 1 bilhão até 2014.

Esse montante será destinado ao financiamento de máquinas e equipamentos novos e nacionais com maiores índices de eficiência energética, assim como investimentos em energias renováveis – eólicas, biomassa, maré motriz e solar, além de projetos de desenvolvimento tecnológico e da cadeia produtiva desses setores.

Saiba o que é eficiência energética

A nova linha pretende estimular investimentos privados, municipais e estaduais com maior eficiência do ponto de vista climático, apresenta juros mais atrativos do que os aplicados atualmente pelo Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES). As novas taxas variam de acordo com os subprogramas, começando em 2,5% ao ano. Os prazos de financiamento, também variáveis em função da aplicação, chegam a 25 anos. A participação do BNDES poderá ser de até 90% do valor dos itens financiáveis para todos os subprogramas.

Fonte: Procel Info

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *