[ x ] Fechar

Fujitsu apresenta o Nocria X, ar-condicionado com tripla ventilação

  • 17 de março de 2017
  • 1 Comentário

A Fujitsu aposta em uma nova tecnologia para ganhar espaço no mercado de ar-condicionado. Durante a Feria de Climatización y Refrigeración C&R 2017, realizada no início deste mês na Espanha, a fabricante foi um dos destaques ao apresentar o Nocria X.

Os sites divulgaram o aparelho alegando que “a Fujitsu rompeu as regras da climatização” com o novo ar-condicionado. Isso porque o Nocria X vem com um sistema de tripla ventilação, espalhando o ar pela frente e também pelas laterais. A novidade produz uma brisa suave, tranquila e saudável, permitindo climatizar qualquer ambiente naturalmente, sem correntes de ar. Além disso, outro ponto positivo é que o aparelho utiliza o gás ecológico R32, o fluido refrigerante mais eficiente e sustentável até agora, pois possui propriedades termodinâmicas superiores que permitem aquecer e resfriar mais rápido com uma quantidade menor de gás. Assista ao vídeo:


Diferenciando-se dos modelos tradicionais, o Nocria X chama a atenção ainda por modificar o design padrão que estamos acostumados, pois além do ventilador central, os dois lados do ar-condicionado possuem compartimentos que possibilitam movimentos independentes.

Tecnologia do Nocria X

Para que essa inovação na ventilação aconteça, o Nocria X é baseado em uma tecnologia de dupla sequência, gerando um fluxo de ar de 360º semelhante a uma brisa agradável que se propaga rapidamente e produz uma sensação de conforto. Segundo a Fujitsu, isso funciona inclusive em temperaturas mais altas, resultando em uma economia de energia mais significativa. Desse modo, ao ajustar o ar-condicionado para 26ºC, o Nocria X fornece ao usuário uma percepção de temperatura semelhante a um aparelho configurado para 24ºC, com uma economia energética de 12%.

Vale destacar ainda que tanto esse como os outros aparelhos da Fujitsu mais recentes trazem características novas, como ajuste de temperatura inteligente, que detecta mudanças na temperatura ambiente; sistema de gerenciamento de energia, que inclui o desligamento automático do equipamento; controle via wi-fi; controle de voz, que permite operar o equipamento escuro ou por pessoas com deficiência; sistema de bloqueio para crianças; sensores de temperatura remotos; parada automática em caso de mau funcionamento; e limpeza automática dos filtros.

O Nocria X ainda não tem previsão de chegar ao Brasil, mas você já pode nos contar se gostou da novidade.

Redação do Portal WebArCondicionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Uma Ideia sobre "Fujitsu apresenta o Nocria X, ar-condicionado com tripla ventilação"