Banner Top - Página Posts

Collapse

Orçamento de Ar Condicionado - Posts

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

carga de gas R 410 A pressao de trabalho

Collapse
X
  • Filtro
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • carga de gas R 410 A pressao de trabalho

    Bom dia, estou com duvidas sobre a recarga do gás R 410 A, sobre a pressão de trabalho pois o R 22 trabalha com uma pressão de media 70 psi e o R 410 A trabalha com uma preso maior cerca de 130 PSI ou mais alguém pode tirar minha duvida estou com uma aparelho LG de 12000 BTU para fazer a recarga e estou com duvidas sobre a melhor pressão

  • #2
    Postado originalmente por Erlon Ver Post
    Bom dia, estou com duvidas sobre a recarga do gás R 410 A, sobre a pressão de trabalho pois o R 22 trabalha com uma pressão de media 70 psi e o R 410 A trabalha com uma preso maior cerca de 130 PSI ou mais alguém pode tirar minha duvida estou com uma aparelho LG de 12000 BTU para fazer a recarga e estou com duvidas sobre a melhor pressão
    vc quer fazer recarga de qual gás ?? eu acho melhor e acho que seria o mais correto pra qualquer gás refrigerante é depois de um vácuo bem feito quebrar esse vácuo dando a carga pelo peso com uma balança eletronica sendo que esse peso ou tara está especificado pelo fabricante e vem descrito na etiqueta de identificação da unidade externa
    Last edited by jairo bertoni; 18/11/13, 10:57.

    Comment


    • #3
      caro companheiro Erlon para o fluido refrigerante R 410 A é preciso utilizar balança eletrônica de precisão

      Comment


      • #4
        Sei q é tarde p responder.
        Mas essa historia de que precisa de balança é boato.. Pois a quantidade de gás no sistema pode variar do tamanho da linha e da carga termica.
        Pois não posso colocar a mesma quantidade de gás em um equipamento que tem uma linha de 10 metros em uma maquina de 2 metros.
        A pressão fica +- 100 psi

        Comment


        • #5
          Postado originalmente por albertosantos Ver Post
          Sei q é tarde p responder.
          Mas essa historia de que precisa de balança é boato.. Pois a quantidade de gás no sistema pode variar do tamanho da linha e da carga termica.
          Pois não posso colocar a mesma quantidade de gás em um equipamento que tem uma linha de 10 metros em uma maquina de 2 metros.
          A pressão fica +- 100 psi
          olha eu não sei disso não..não é boato .. acréscimo de gás pela distancia linear ou desníveis é uma coisa agora fazer carga de gás sem balança é no mínimo loucura e com balança e vácuo é muito mais seguro e rápido ..eu não sei quem te ensinou ou onde vc aprendeu ,mas vc aprendeu errado ou te ensinaram errado,,se vc quer fazer errado beleza ,mas ensinar errado é irresponsabilidade sua, e vc tá chamando todo fabricante de mentiroso ou no mínimo boateiro.

          Comment


          • #6
            Postado originalmente por albertosantos Ver Post
            Sei q é tarde p responder.
            Mas essa historia de que precisa de balança é boato.. Pois a quantidade de gás no sistema pode variar do tamanho da linha e da carga termica.
            Pois não posso colocar a mesma quantidade de gás em um equipamento que tem uma linha de 10 metros em uma maquina de 2 metros.
            A pressão fica +- 100 psi
            O manual de instalação existe para ser lido!!!

            Comment


            • #7
              Postado originalmente por Eduardo7 Ver Post
              O manual de instalação existe para ser lido!!!
              Esse é o básico, mas ninguém lê o 'manuel'. huahuahua 'É pa cabá'.

              Comment


              • #8
                Aí está a diferença entre o bom profissional e o atirador. O profissional sempre atenta para os detalhes e o outro quer pegar o dindin e meter o pé. rsrsrs.

                Comment


                • #9
                  Bom amigo. Vou citar um exemplo.
                  Chego em um cliente e ele tem varias maquinas que usam 410a. E ele me fala que um split de 5Tr esta com vazamento. Essa linha tem mais de 20 metros de comprimento. E não se dar p saber a quantidade total de curvas que se usaram para essa instalação.( pois a cada curda de 90º e como se a tubulação tivessse um metro a+).
                  Procuro o vazamento e encontro. Faço todo o procedimento para corrigi o vazamento.
                  Pronto. E agora como eu vou saber a quantidade de gás que tenho no sistema ???? Vou no manual ou na propria maquina ver o quanto ela pesa. Coloca la na balança e assim encontrar a quantidade de gás que tenho????

                  Comment


                  • #10
                    O correto é tirar todo o refrigerante e fazer nova carga.

                    Comment


                    • #11
                      Postado originalmente por albertosantos Ver Post
                      Bom amigo. Vou citar um exemplo.
                      Chego em um cliente e ele tem varias maquinas que usam 410a. E ele me fala que um split de 5Tr esta com vazamento. Essa linha tem mais de 20 metros de comprimento. E não se dar p saber a quantidade total de curvas que se usaram para essa instalação.( pois a cada curda de 90º e como se a tubulação tivessse um metro a+).
                      Procuro o vazamento e encontro. Faço todo o procedimento para corrigi o vazamento.
                      Pronto. E agora como eu vou saber a quantidade de gás que tenho no sistema ???? Vou no manual ou na propria maquina ver o quanto ela pesa. Coloca la na balança e assim encontrar a quantidade de gás que tenho????
                      se o sistema for fixo ainda vai....na inversão o melhor é fazer outra carga ..tem um professor da usp que provou por A + B que qualquer vazamento ,mesmo com a linha pressurizada contamina o sistema,(principalmente quando o gás for R 410 A) eu sou prova disso,tivemos um problema num splitão inverter dutado da hitachi de 20 tr´s com visor de liquido e sensor de umidade que acusou umidade no sistema ...encontramos um micro vazamento numa solda coisa quase imperceptível. portanto o mais seguro é fazr o vácuo e nova carga.

                      vou aproveitar esse exemplo que vc citou , com as mesma características e medidas lineares e curvas numa instalação nova na qual chegamos a conclusão que temos que acrescentar 30 gramas de gás refrigerante sendo qualquer sistema inverter ou não ,como vc faria ? na experiencia ? pela pressão?super aquecimento? pela balança meu amigo.

                      em tempo seja bem vindo! nossa intenção não é diminuir e nem humilhar ninguém,mas com nossas diferenças e acertos crescermos juntos e para o bem geral da nação forense.não se sinta constrangido em retrucar ou não concordar .mas prepare-se também pra escutar a réplica.o forum é aberto a novas ideias,conhecimento,procedimentos,e ninguém é mais que ninguém.sua ajuda ,experiencia, despojamento,desprendimento e solidariedade é mais do que bem vinda na verdade é essencial. mais uma vez obrigado.
                      Last edited by jairo bertoni; 11/01/14, 11:17.

                      Comment


                      • #12
                        Obrigado por me responder de forma clara.
                        Pois acredito que nesse espaço vou aprender muito.
                        Percebo que a web em si é deficiente em informações claras referente a área de climatização e refrigeração.
                        Farei o possivel para soma nesse site. E desculpas a todos por meu equívoco.

                        Comment


                        • #13
                          Não se desculpe. É assim que nós aprendemos. É melhor perguntar ou expor nossa posição, assim podemos confirmar se estamos certos ou não. Ninguém sabe tudo, todos estamos aprendendo uns com os outros. O ser humano só para de aprender quando "acha" que sabe tudo. No caso de aparelhos fixos, até dá para carregar sem balança, comparando sua pressão de baixa com a temperatura de retorno do gás refrigerante próximo a válvula de sucção -o famoso superaquecimento. Mas nos inverters essa pressão vai variar eletronicamente, conforme a necessidade, causando uma leitura falsa.
                          Postado originalmente por albertosantos Ver Post
                          Obrigado por me responder de forma clara.
                          Pois acredito que nesse espaço vou aprender muito.
                          Percebo que a web em si é deficiente em informações claras referente a área de climatização e refrigeração.
                          Farei o possivel para soma nesse site. E desculpas a todos por meu equívoco.

                          Comment


                          • #14
                            Boa noite pessoal ! Estou com uma dúvida. Estou com uma máquina de 12k btu que está com vazamento e consequente com humidade no sistema , ela não está rendendo o que deveria , eu queria saber se alguém pode me ajudar no procedimento correto a ser feito ? Muito obrigada a todos!

                            Comment


                            • #15
                              Boa noite a todos!

                              Comment

                              Working...
                              X