+ Responder ao Tópico
Resultados 1 a 20 de 20

Tópico: Split Piso Teto 58000 BTU/s Frio 220V Trifasico Electrolux CI60-CE60F nao funciona

Membro Iniciante
    Cadastrado em
    Sep 2013

Split Piso Teto 58000 BTU/s Frio 220V Trifasico Electrolux CI60-CE60F nao funciona

Estou com problema num split Ar Condicionado Split Piso Teto 58000 BTU/s Frio 220V Trifasico Electrolux CI60-CE60F,instalei recentemente Eletrecista fez parte eletrica trifasica 220v direntinho,mais acontece lao funciona nem evaporada nem condensadora led da evaporadora pisca direto apos 30 segundo e da condensadora vermelho tbm pisca. sempre instalei sem problemas essas unidades ais ligaçoes comandos estão exatas,ja troquei ais fases. Alguem tem alguma ideia que seja defeito agradeço muito se alguem poder ajudar!

Membro Avançado
    Cadastrado em
    Dec 2012
    Citação Postado originalmente por salim Ver Post
    Estou com problema num split Ar Condicionado Split Piso Teto 58000 BTU/s Frio 220V Trifasico Electrolux CI60-CE60F,instalei recentemente Eletrecista fez parte eletrica trifasica 220v direntinho,mais acontece lao funciona nem evaporada nem condensadora led da evaporadora pisca direto apos 30 segundo e da condensadora vermelho tbm pisca. sempre instalei sem problemas essas unidades ais ligaçoes comandos estão exatas,ja troquei ais fases. Alguem tem alguma ideia que seja defeito agradeço muito se alguem poder ajudar!
    a springer veio com um problema de fábrica na interligação/alimentação ,tem que se fazer uma "jump" ou mudança na interligação de comando..temos postagens a esse respeito acho que é por ai pelo fato de sua descrição bater com algumas postagens em que a solução foi sequencias de numeração e cores serem invertidas,algum colega com certeza vai postar a respeito

Membro Iniciante
    Cadastrado em
    Sep 2013
    Obrigado Jairo bertoni pela dica vou avaliar ais possibilidades ,ja esse aparelho e ELETROLUX nao SPRINGER mais valeu pela dica e espero postagem de outros parceiros e colegas postarem a respeito.

Membro Avançado
    Cadastrado em
    Dec 2012
    perdão !! em alguns casos algumas maquinas vieram sem gás refrigerante de fábrica ..pode ser isso ou alguma vazamento dá o retorno

Membro Iniciante
    Cadastrado em
    Nov 2013

comando eletrico do split electrolux ce60f

mais aonde fazemos esse jumper por fazor tem como mandar essa dica ai??????

Membro Avançado
    Cadastrado em
    Apr 2012
    são joão de meriti, Rio de Janeiro, Brazil
    caro amigo esses aparelhos vc tem que ligar as (03) fases o neutro e o aterramento pra que ele funcione, na borneira da condensadora tem as letras A B C N (A B C ) são as tres fases e o (N) o neutro e alem disso tem o aterramento voce ligando as fases o neutro e se voce não tem o aterramento voce pode jampear o aterramento com o neutro ok espero ter ajudado caso não funcione descreva quantas vezes pisca na evaporadora e na condensadora meu email mayarefrigeracao@gmail.com.

Membro Avançado
    Cadastrado em
    Mar 2013
    Não se pode usar o neutro como aterramento. Pela norma NBR5410 nunca se deve usar o neutro como terra. Se você usar o alicate amperímetro no neutro, você verá que a mesma corrente que passa pelo fase passa pelo neutro também. Seria melhor deixar sem aterramento do que usar o neutro. Você quando trocou as fases de posição, trocou só duas ou as três? Porque o certo é inverter duas fases só.

Membro Avançado
    Cadastrado em
    Dec 2012
    Citação Postado originalmente por salim Ver Post
    pergunta boba vc tem certeza que a voltagem tá certa ou do equipamento ou da alimentação?? me parece que tem alguma ligação ou alimentação que tem no esquema elétrico que vc pode ter deixado passar..siga o esquema elétrico por cores e continuidade ..olhe bem na alimentação de segurança ou retorno da unidade interna pra comandar o acionamento ..um colega das antigas teve esse mesmo problema em uma montagem por complacência e por já ter instalado muitas do mesmo modelo ele não olhou nas etiquetas e nem no esquema elétrico e o equipamento veio com uma modificação na ligação e alimentação de segurança e retorno e outra coisa o equipamento era em 380 volt´s sendo que nesse caso a ligação em 220 volt´s para alimentação do rele voltaico UI e bobinas da contatora teria que ser monofásica ou seja neutro mais fase 220 volts ,pois se vc ligar com duas fases vc estaria jogando 440 volt´s no circuito sendo que na ligação trifásica 220 volt´s cada fase é 110 volt´s sendo assim a bifásica já seria com duas fases que dariam os 220 volt´s e uma fase e neutro o monofásico em 110 volt´s .e pra piorar a situação a trifásica que ele tinha lá era somente em 220 volt´s ..daí ele pensou troco o compressor e tá tudo resolvido ,ledo engano...teve que compra outro equipamento com a voltagem de operação certa...um erro geralmente leva a outro ..quando ele me chamou pra dar uma força pelo fato de estar com a cabeça "fria" matei a charada na hora ..tanto é que na máquina com a voltagem certa sem problema operou redondinho

e cxomo o colega marcio falou não utilizar nunca o neutro pra "aterrar" mas sempre um aterramento próprio ou dedicado e pra isso se possível medindo sua resistência com um terrômetro..é sempre melhor aterrar ..no nosso meio tem um mote ou lema " se não for aterrar do jeito certo é melhor não aterrar" antigamente um terrômetro era bem caro hoje vc encontra terrômetros legais por R$ 200,00

um abraço espero mais ter ajudado do que atrapalhado boa sorte dá um retorno
    Última edição por jairo bertoni; 24-11-2013 às 06:51 PM.

Membro Iniciante
    Cadastrado em
    Oct 2013
    Qual o tipo de trifásico é na sua região delta(triangulo) ou estrela?

Membro Iniciante
    Cadastrado em
    Nov 2013
    Vc colocou o neutro? Mas nao como terra tem o lugarzinho dele la ao lado do RST onde vai a energia! Qts vezes pisca o led da condessadora?
    Última edição por Ricardo.Ro; 26-11-2013 às 12:28 AM.

Membro Iniciante
    Cadastrado em
    Nov 2013

Erro de Fase Eletrolux Com R410

Pessoa boa noite.,,,

Estamos instalando uma Eletroulux 58.000 btus R.410, a eletrica ta certinha 220 trifasica, porém quando fomos ligar ela deu erro de fase, fizemos todos os teste e nao achamos o problema, alguem pode me ajudar? ou uma dica?

Membro Avançado
    Cadastrado em
    Dec 2012
    Citação Postado originalmente por Odair Calixto Ver Post
    Pessoa boa noite.,,,

Estamos instalando uma Eletroulux 58.000 btus R.410, a eletrica ta certinha 220 trifasica, porém quando fomos ligar ela deu erro de fase, fizemos todos os teste e nao achamos o problema, alguem pode me ajudar? ou uma dica?
    vc inverteu as fases? prestou atenção no esquema elétrico de ligação principalmente alimentação da evaporadora ?

Membro Iniciante
    Cadastrado em
    Apr 2014
    amigos na unidade condensadora e evaporadora tem um swit que esta programada com um codigo 1234 geralmente o 4 vem ligado on o restante off tem que verificar se estão com mesmos códigos condensadora e evaporadora este swit fica na placa tanto da evaporadora quanto condensadora. lembre de anotar os códigos pois não lembro se tem que mudar só na evaporadora o da condensadora é correto se não funcionar faça o contrario mude a da condensadora e mantenha o da evaporadora.

Membro Iniciante
    Cadastrado em
    Apr 2014

58000 eletrolux

boa tarde

tenho quase certeza que seu problema esta em nao ter conectado o N (neutro) instalei dois equipamentos desses e por ter como referencia equipamentos york 60000 que se ligar o N (neutro ) ela nao funciona relutei em ligar o N (neutro) do Eletrolux mas fiz o teste e a maquina ligou na hora. aproveitando estou tendo dificuldades para calibrar o gas R410 desses equipamentos, utilizei a formula para acrescentar gas mas a tubulacao de baixa congela apresentando sinal de estar com exesso de gas, ja coloquei 1600 gramas de gas mas a pressao nao passa de 50 psi na de baixa e congela evaporadora e toda a linha de baixa,agradeco se alguem responder , grato
    Última edição por Roberval; 28-04-2014 às 08:11 PM.

Membro Iniciante
    Cadastrado em
    Apr 2014

carga de gas R410 eletrolux 58000

boa noite. Amigos

estou tendo dificuldades para calibrar o gas R410 desses equipamentos eletrolux 58000, utilizei a formula para acrescentar gas mas a tubulacao de baixa congela apresentando sinal de estar com exesso de gas, ja coloquei 900 gramas de gas mas a pressao nao passa de 80 psi na de baixa. obeservei que esses equipamentos nao vieram com a carga de gas que era previsto, umas das lindas tem 26 metros e acrescentei cerca 900gramas conforme formula e congela evaporadora e toda a linha de baixa.
    esse congelamento pode estar se dando pelo fato desse equipamento usar valvula de expansao na evaporadora em vez de tubo capilar?

agradeco se alguem responder , grato

Membro Avançado
    Cadastrado em
    Mar 2013
    A questão da pressão de baixa pode ser por causa do frio que está fazendo e o que diz o manual? A carga dele é para quantos metros e quantas gramas por metro adicional o manual pede? Eu to achando que 900 gramas é muita coisa...

Membro Avançado
    Cadastrado em
    Apr 2012
    são joão de meriti, Rio de Janeiro, Brazil
    caro amigo voce resolveu seu problema.

Membro Iniciante
    Cadastrado em
    Apr 2014
    boa noite amigos

infelizmente nao resolvi ... existe uma formula na condensadora usei essa formula para calcular a carga extra , mesmo sabendo que havia nitidamente diferenca de carca original entre esses dois equipamentos que estou trabalhando. pelos calculos deveria dar uma carga de 50 gramas por metro X 18 metros cheguei as 900 gramas .

fiz a mudanca na chave so da evaporadora ,obeservei que a da condensadora esta em uma posicao diferente mas mantive pois o manual pede para mudar somente a da evaporadora .

a tubulacao de baixa nao passa de 90 psi ( onde o r410a deveria estar entre 120 e 150) o de alta esta entorno de 190/210 psi .

em um dos equipamentos descartei totalmente o gas e dei uma carga completa tentando alcancar a pressao de trabalho mas ele nao passava de 70 psi e acionou o pressostado de alta por esxesso de fluido, congela toda evaporadora e tubulacao de baixa , sei que nao e correto mas descartei aos poucos gas pela linha de descarga cheguei a pressa de 40 psi na de baixa , congela levemente e a temperatura do ar na evaporadora sai entorno de 10 graus

fico agradecido de puderem me dar alguma dica

grato

Membro Avançado
    Cadastrado em
    Jan 2013
    caro amigo presto serviço para mais de 15 agencia do correio onde estou instalando somente maquinas da eletrolux hi wall e pt r410 todas que instalei nao precisou mexer no swicth a alimentaçao eletrica usa 5 cabos e a interligaçao usa 8 cabos so lembrando que uma das maquinas pt que instalei o swicth sw2 da evaporadora nao batia com a orientaçao do manual mais funcionou normal se precisar de alguns dados para comparar eu te passo

Membro Iniciante
    Cadastrado em
    Aug 2014
    Citação Postado originalmente por Roberval Ver Post
    boa noite amigos

infelizmente nao resolvi ... existe uma formula na condensadora usei essa formula para calcular a carga extra , mesmo sabendo que havia nitidamente diferenca de carca original entre esses dois equipamentos que estou trabalhando. pelos calculos deveria dar uma carga de 50 gramas por metro X 18 metros cheguei as 900 gramas .

fiz a mudanca na chave so da evaporadora ,obeservei que a da condensadora esta em uma posicao diferente mas mantive pois o manual pede para mudar somente a da evaporadora .

a tubulacao de baixa nao passa de 90 psi ( onde o r410a deveria estar entre 120 e 150) o de alta esta entorno de 190/210 psi .

em um dos equipamentos descartei totalmente o gas e dei uma carga completa tentando alcancar a pressao de trabalho mas ele nao passava de 70 psi e acionou o pressostado de alta por esxesso de fluido, congela toda evaporadora e tubulacao de baixa , sei que nao e correto mas descartei aos poucos gas pela linha de descarga cheguei a pressa de 40 psi na de baixa , congela levemente e a temperatura do ar na evaporadora sai entorno de 10 graus

fico agradecido de puderem me dar alguma dica

grato
    boa noite, possivelmente que a linha esteja entupida ou a evaporadora não está acionando o ventilador,

+ Responder ao Tópico

Permissões de Postagem