Banner Top - Página Posts

Collapse

Orçamento de Ar Condicionado - Posts

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Estudo de mercado no rio de janeiro sobre sistemas de ar condicionado

Collapse
X
  • Filtro
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Estudo de mercado no rio de janeiro sobre sistemas de ar condicionado

    Olá!

    Meu nome é thiago silva, sou estudante de engenharia mecânica em niterói rj e trabalho como auxiliar técnico em engenharia numa empresa de instalação e manutenção de ar condicionado. Resolvi segui carreira nesse rumo pois estou aprendendo muito sobre vários sistemas de refrigeração tando como fancoils selfes e chiller, mais minha meta é até a minha formatura ter minha própria empresa de prestação de serviços, gostaria de saber dos senhores com mais experiência como anda o mercado nesse rumo pois o primeiro passo para abrir uma empresa é o estudo de mercado, desde já agradeço

    att

    thiago silva

  • #2
    Postado originalmente por THIAGO SILVA Ver Post
    Olá!

    Meu nome é thiago silva, sou estudante de engenharia mecânica em niterói rj e trabalho como auxiliar técnico em engenharia numa empresa de instalação e manutenção de ar condicionado. Resolvi segui carreira nesse rumo pois estou aprendendo muito sobre vários sistemas de refrigeração tando como fancoils selfes e chiller, mais minha meta é até a minha formatura ter minha própria empresa de prestação de serviços, gostaria de saber dos senhores com mais experiência como anda o mercado nesse rumo pois o primeiro passo para abrir uma empresa é o estudo de mercado, desde já agradeço

    att

    thiago silva
    olha...o mercado sempre tem demanda e espaço tanto pra novos projetistas e empresas como pra tecnicos instaladores residenciais,comerciais e industriais...acho que o caminho das pedras é o mesmo pra quem tem formação acadêmica ou não..

    no seu caso específico,cadastramento e parcerias e cursos capacitantes e qualificatórios com grandes empresas do ramo ..tipo daikin(que tá começando agora,portanto menos burocrática,mais maleável e acessível) hitachi,york,mitsubishi ,toshiba...e se vc quiser gree,lg,samsung,komeco,eletrolux,etc...sei que talvez pra vc seria meio massante as vezes começar pelo B A BÁ das instalações ..em certos casos seria um mal necessário ,primeiro pra se estabelecer uma parceria vc teria que ter visibilidade pra ter a acessibilidade necessária pra poder atuar naquilo que vc tem formação,gostaria ou estaria mais capacitado para aquilo se vc quiser te passo os telefones da daikin aí no rio ,hitachi na fábrica com eng de produção e qualidade deles e do representante para a america latina da mitsubishi..acho que para seu perfil a daikin estaria mais receptiva à sua pessoa pelo fato dela estar entrando com tudo no brasil e tem demanda pra pessoas como vc,além de que na minha opinião vc entraria com o pé direito em uma empresa que prima pela excelência do seus produtos,com fábricas e suporte tecnico de primeira linha aqui implantados recentemente no brasil,já produzindo e alguns em fase de estudo e planejamento pra introduzir em sua fábricas uma linha de produção de equipamentos inovadores e consagrados no exterior,que vão e são tendencias mercadológicas e implementadoras de com alta tecnologia embarcada,exigindo dentro dess a demanda no mercado uma especialização e qualificação que por si só já te diferenciaria da maioria

    parcerias tem níveis que vão de 1 a 6 ...outros de 1 a 3 ...alguns saltam essas etapas...vai depender de vc ...oportunidades e possibilidades existem...vc tem que estar preparado para elas e não deixar escapar..isso é que os filósofos de plantão chamam de "SORTE" ..um abraço

    Comment


    • #3
      Olà Jairo! mais uma vez obrigado pela a força!

      Claro que gostaria dos telefones pois meu primeiro passo é sobre a minha capacitação pois isso é primordial para um bom entendimento.

      att

      Thiago Silva

      Comment


      • #4
        daikin no rio ..peça pra falar com o sr rogério monte 021 3256 1881 ou 021 9619 2706..rogerio.monte@daikin-mcquay.com.br agende treinamento com ele ou ele te passa com o responsável...vc pode tentar o robson previatti 011 3123 2525 ramal 2580 ou cel ...tente o email dele robson.previatti@daikin-mcquay.com.br explique sua situação pode citar meu nome..

        hitachi fale com o sr edilson 012 3906 2181 ou com sr sergio hazuma 012 3906 2142 explique sua situação ...pode citar meu nome..acho que a mitsubishi é meio pedreira em termos de crescimento profissional...vc teria que trabalhar lá por uns tempos pra depois bater as asas ...tem um plano "B" que seria a york ...mas por enquanto vai tentando esses ..dá um retorno pra suas pesquisas ..ah! um alerta! se encontrar alguma dificuldade,algum não, ou surgir algum empecilho ,não desista ..no fim acaba que dando certo

        Comment


        • #5
          Vlw pela a força

          Comment


          • #6
            Sou de Juiz de Fora - MG e trabalho no segmento de instalação e manutenção de condicionadores de ar, além de venda de peças. Procuro um curso ou treinamento referente à sistema de tubulação (duto). desde já agradeço.

            Gustavo

            Comment


            • #7
              Postado originalmente por Gustavo Magalhaes Ver Post
              Sou de Juiz de Fora - MG e trabalho no segmento de instalação e manutenção de condicionadores de ar, além de venda de peças. Procuro um curso ou treinamento referente à sistema de tubulação (duto). desde já agradeço.

              Gustavo
              gustavo ...não sei qual seu grau de escolaridade,calculo de dutos,suas áreas,comprimento,perda de carga,pressão estática, são calculos que só um projetista experiente,geralmente engenheiro tem acesso e conhecimento necessário para fazê-lo como conhecimento do ar e a movimentação desse ar por dutos e o que acontece com esse ar e suas características moleculares de densidade ,volume específico,peso molecular ,umidade relativa, são muitas variáveis e grandezas,que só um curso específico e prolongado pode dar uma qualificação pra essa pessoa atuar nesse mercado de condicionadores dutados..claro que conheci peões e tecnicos que são profundos conhecedores e respeitados projetistas ...projetos de dutos precisam necessariamente de um responsável tecnico (rt) com crea ou similar ..pesquise psicometria do ar ...vc vai encontrar vários cursos sobre a condução e características do ar climatizado ..e se vc quiser se aprofundar na minha época os grandes projetistas e pessoas que são referencias no setor na sua grande maioria são da faculdade de mecânica de mauá..tem um pessoal do rio grande do sul,e do rio de janeiro fora que a grande maioria é de são paulo..vc tem que ter um curso tecnico ..não sei se fora ser engenheiro exista um curso tecnico que credencie ou que qualifique projetos de dutos sem ser acadêmico ..

              eu realmente não sei ..eu quando faço algum projeto que tenha ou seja dutado sempre é um engenheiro que calcula tudo ..já vi projetos caros em que ficaram deficientes por erro de calculo e de projeto..condução do ar e o controle desse ar é uma matéria dentro do condicionamento que todos dizem ser de grande dificuldade e especificidade..se vc encontrar essa respostas ou talvez algum colega que tenha com certeza vão aparecer postes a esse respeito eu realmente me encontro igual a vc ..como disse me eximo da responsabilidade só instalo um abraço boa sorte

              Comment


              • #8
                Amigão, aí na sua região eu não saberia dizer, mas aqui em SP tem a ABRAVA, que tem excelentes cursos. Todo ano eles abrem inscrições para o curso de dimensionamento de redes de duto, entre outros. É um curso muito específico e de curta duração. Além disso esta disciplina faz parte do curso técnico do SENAI. Os técnicos formados pelo SENAI saem de lá com conhecimento suficiente para projetos, mesmo de grande porte. Só que não podem assinar como responsáveis técnicos, de acordo com as normas do CREA. Muitas empresas contratam técnicos como projetistas, e só pagam um engenheiro para avaliar os projetos e recolher ART.
                Postado originalmente por Gustavo Magalhaes Ver Post
                Sou de Juiz de Fora - MG e trabalho no segmento de instalação e manutenção de condicionadores de ar, além de venda de peças. Procuro um curso ou treinamento referente à sistema de tubulação (duto). desde já agradeço.

                Gustavo

                Comment


                • #9
                  Postado originalmente por THIAGO SILVA Ver Post
                  Olá!

                  Meu nome é thiago silva, sou estudante de engenharia mecânica em niterói rj e trabalho como auxiliar técnico em engenharia numa empresa de instalação e manutenção de ar condicionado. Resolvi segui carreira nesse rumo pois estou aprendendo muito sobre vários sistemas de refrigeração tando como fancoils selfes e chiller, mais minha meta é até a minha formatura ter minha própria empresa de prestação de serviços, gostaria de saber dos senhores com mais experiência como anda o mercado nesse rumo pois o primeiro passo para abrir uma empresa é o estudo de mercado, desde já agradeço

                  att

                  thiago silva
                  Como Jairo disse aqui: O mercado de climatização está em grande expansão, principalmente aparelhos tipo VRF (e/ou Inverter), em busca do conforto térmico em ambientes (casas, escolas, área de trabalho,...). Aqui em Natal sistemas VRF (não sei como tá aí no Rio) está engatinhando, mas na UFRN está começando bem.

                  Faço também engenharia, mas Elétrica e estou usando aparelhos VRF / Inverter como estudo acadêmico. Qualquer coisa estamos aqui

                  Comment


                  • #10
                    Postado originalmente por Heitor B. S. Bezerra Ver Post
                    Como Jairo disse aqui: O mercado de climatização está em grande expansão, principalmente aparelhos tipo VRF (e/ou Inverter), em busca do conforto térmico em ambientes (casas, escolas, área de trabalho,...). Aqui em Natal sistemas VRF (não sei como tá aí no Rio) está engatinhando, mas na UFRN está começando bem.

                    Faço também engenharia, mas Elétrica e estou usando aparelhos VRF / Inverter como estudo acadêmico. Qualquer coisa estamos aqui
                    olá Heitor!

                    eu me formo em 2016 mais já pensei em algo parecido para o meu trabalho de conclusão superior mais não sei por onde começar se der dar uma luz ai vlw, a outra coisa como faço para responder a uma unica mensagem tipo responder com citação se vc diretamente para um único membro?

                    att

                    Thiago Silva

                    Comment


                    • #11
                      Postado originalmente por Gustavo Magalhaes Ver Post
                      Sou de Juiz de Fora - MG e trabalho no segmento de instalação e manutenção de condicionadores de ar, além de venda de peças. Procuro um curso ou treinamento referente à sistema de tubulação (duto). desde já agradeço.

                      Gustavo
                      olá amigo!

                      no rio no Sindicato SINDRATA/RJ tem um curso global sobre quase tudo de ar e calculo duração de 1 ano e custa mais ou menos 3 mil reais eu tenho as apostinhas se quiser me manda seu email servicearengenharia@gmail.com com elas vc vai ter mais ou menos uma noção de cálculos e procedimentos.

                      att

                      Thiago Silva

                      Comment


                      • #12
                        Olha Thiago: Para começar, equipamentos com Inverter são equipamentos cuja velocidade é variada e controlada a todo momento, mas como? Existe um componente eletrônico que irá fazer isso (o controlador).

                        Portanto, é bom ter noção do sistema de acionamentos de máquinas elétricas, usando bibliografias para isso (O livro do Edson Bim é muito bom, se quiser fazer seu trabalho disso). Outro que gosto é do Armed (Eletrônica de Potência), que irá te ajudar muito, além do Norman/Ogata/Castrucci (Controle analógico), para compreender o sistema de controle. Com esta blibliografia em mãos, dá perfeitamente para fazer bem seu trabalho =)

                        Comment

                        Working...
                        X